MPAM inaugura 11ª sede da instituição no interior do Amazonas

MPAM inaugura 11ª sede da instituição no interior do Amazonas

A 11ª sede do MPAM fica localizada no município de Barreirinha (Foto: Divulgação)

O MPAM inaugurou, na última sexta-feira, 12/04, sua 11ª sede no interior do Estado, localizada em Barreirinha – Mesorregião do Centro Amazonense. A cerimônia de inauguração ocorreu nas novas instalações da Promotoria de Justiça de Barreirinha, que agora conta com um ambiente mais amplo e acessível, facilitando a prestação de serviços e a defesa dos interesses da comunidade.

O Procurador-Geral de Justiça (PGJ), Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, ressaltou o esforço contínuo para avançar nas melhorias da infraestrutura institucional no Amazonas.

“A inauguração da Promotoria de Justiça em Barreirinha reforça nossa missão constitucional de promover o acesso à justiça a todos no Amazonas, especialmente nas áreas mais distantes. Este ato simboliza nosso compromisso com a defesa dos direitos fundamentais e a promoção da cidadania, garantindo que os serviços do Ministério Público sejam acessíveis a todas as comunidades”, afirmou o Procurador-Geral de Justiça, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior.

Adriana Monteiro Espinheira, Promotora de Justiça em Barreirinha, destacou a importância da presença do Ministério Público em um espaço próprio, proporcionando um atendimento mais acolhedor e eficiente. “A comunidade perceberá a autonomia do Ministério Público, diferenciando-o de outras instituições. Isso é fundamental para que os cidadãos saibam onde buscar apoio diante de demandas que competem ao Ministério Público”, explicou a Promotora de Justiça.

O prédio da nova sede, localizado na Rua Getúlio Vargas, no centro da cidade, presta homenagem a Maria do Socorro Dutra Lindoso, in memoriam, que foi vereadora, deputada estadual e Prefeita de Barreirinha, deixando um legado de defesa dos interesses coletivos.

Além do Procurador-Geral de Justiça, Alberto Rodrigues do Nascimento e da Promotora de Justiça Adriana Monteiro Espinheira, a solenidade contou com a presença de Lucas Couto Bezerra, Juiz da Vara Única de Barreirinha; Glenio Seixas, Prefeito de Barreirinha; Klelson Alves, Presidente da Câmara Municipal; Antônio Cidade, representando a Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM); Isaura Dutra Lindoso, filha da homenageada e representante da família; Marcílio Moutinho, Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Bom Socorro; e Pastor Dejane Sales, Coordenador da Assembleia de Deus em Barreirinha.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *