Escola Municipal será sede do Encontro Pedagógico Indígena em Parintins

Escola Municipal será sede do Encontro Pedagógico Indígena em Parintins

Durante o encontro serão compartilhadas diretrizes e práticas educativas que visam promover uma educação mais contextualizada, respeitosa e inclusiva (Foto: Divulgação)

Nos dias 17 e 18 de abril, a Escola Municipal Indígena Laudelino Batista, situada na Vila Batista, será sede do “Encontro Pedagógico Indígena”. Este evento tem como foco central apresentar as orientações da Proposta Pedagógica Indígena para o ano de 2024, elaborada em parceria com a comunidade escolar Sateré-Mawé do Rio Uaicurapá, em Parintins. Parintins é o único município do Baixo Amazonas a adotar essa proposta, que abrange sete comunidades, cinco escolas e dois anexos, totalizando 400 alunos nos turnos matutino e vespertino.

Durante o encontro serão compartilhadas diretrizes e práticas educativas que visam promover uma educação mais contextualizada, respeitosa e inclusiva, alinhada com os valores, tradições e saberes ancestrais dos povos indígenas da região.

Elias Menezes, coordenador da Educação Indígena, enfatiza a importância dessa iniciativa. “Este encontro representa um momento significativo de fortalecimento e valorização da educação indígena. A construção da Proposta Pedagógica Indígena para o ano de 2024, em parceria com a comunidade escolar Sateré-Mawé, é um passo importante rumo a uma educação mais inclusiva e respeitosa com a diversidade cultural de nosso país”.

O Encontro Pedagógico Indígena na Escola Municipal Indígena Laudelino Batista é uma oportunidade para compartilhar experiências, discutir desafios e buscar caminhos para uma educação de qualidade, que reconheça e valorize a pluralidade étnico-cultural do Brasil.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *