Por 4 a 2, Manaus supera o Amazonas nos pênaltis e conquista título do Barezão 2024

Por 4 a 2, Manaus supera o Amazonas nos pênaltis e conquista título do Barezão 2024

Após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, Gavião superou a Onça por 4 a 2 na marca da cal e se tornou hexacampeão amazonense (Foto: Divulgação/FAF)

O Manaus é o grande campeão do Barezão 2024! Em mais uma noite inesquecível para o torcedor esmeraldino, o Gavião do Norte venceu o Amazonas nos pênaltis, neste domingo (14/03), no estádio do SESI, e se tornou hexacampeão estadual. No tempo regulamentar, Willian Barbio abriu o placar para a Onça-pintada e Rafael Ibiapino deixou tudo igual. Na marca da cal, o Manaus levou a melhor por 4 a 2.

O jogo

Após um início de jogo equilibrado, o Amazonas abriu o placar ainda aos 11 minutos, quando Diego Torres, de cabeça, acionou Willian Barbio, que finalizou rasteiro de canhota para o fundo do gol. Em desvantagem, o Manaus respondeu aos 18 minutos. Renanzinho recebeu pela esquerda, foi puxando para o meio e mandou chute forte de fora da área, mas Edson Mardden espalmou para escanteio.

Já aos 41 minutos, nova chance de gol do Gaviao. Wendel Nery ganhou a bola pela esquerda e já na cara do gol, acabou finalizando por cima da trave defendida por Mardden.

Após alguns minutos de jogo truncado, paralisações e confusões, o Manaus buscou o empate já aos 36 minutos do segundo tempo. Bombado ganhou dividida pelo meio e a bola ficou limpa para Rafael Ibiapino, que finalizou cruzado para deixar tudo igual no SESI. Depois do empate do Esmeraldino, a partida seguiu sem novas chances claras de gol e a decisão foi para as penalidades.

Disputa de pênaltis

Na marca da cal, Renanzinho, Bombado, Miliano e Vinicius Leandro converteram suas cobranças pelo lado do Manaus. Já pelo Amazonas, Jô e Alvariño também mandaram para a rede, mas Fabiano parou na trave e Patric em Vinicius Fávero e o Gavião do Norte ficou com o título.

Caboco do Jogo

Ao final do último duelo da edição 2024, o goleiro Vinícius Fávero, do Manaus, foi eleito o Caboco do Jogo, premiação oferecida pela Federação Amazonense de Futebol (FAF) ao melhor jogador da partida.

Público e renda

Público pagante: 2706
Público presente: 4051
Renda: R$55.800,00

Panorama e próximas partidas

Agora hexacampeão amazonense, o Manaus vira a chave e foca as atenções na Série D do Campeonato Brasileiro, que para o Gavião começa dia 27 de abril. A estreia será diante do Trem-AP, fora de casa, com detalhes a serem divulgados pela CBF.

Por sua vez, o vice-campeão Amazonas vai debutar a Série B e estreia já no próximo sábado (20/04), contra o Sport, às 16h, na Arena da Amazônia. A Onça-pintada também segue viva na Copa do Brasil, competição em que aguarda a definição do adversário na 3ª fase.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *