Cidade implementa fiscalização intensiva em áreas críticas para reduzir acidentes de trânsito

Cidade implementa fiscalização intensiva em áreas críticas para reduzir acidentes de trânsito

Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), conduziu, no domingo, 14/4,  a operação “Velocidade Segura”.

O objetivo principal da ação foi monitorar e disciplinar o trânsito nas principais avenidas da cidade, visando a prevenção de acidentes e a conscientização dos motoristas sobre a importância de respeitar os limites de velocidade estabelecidos para cada via.

Operação

A operação ocorreu em pontos estratégicos distribuídos por todas as zonas de Manaus, das 16h às 22h, incluindo locais como a avenida Coronel Teixeira, próximo ao Jardim das Américas; avenidas Santos Dumont; Autaz Mirim (em frente ao Atacadão); Torquato Tapajós (sentido Centro); avenida das Torres, Ephigênio Salles e Darcy Vargas.

O diretor de Operações de Trânsito do IMMU, Stanley Ventilari, destacou a importância da iniciativa. “Nosso principal objetivo com a operação ‘Velocidade Segura’ é disciplinar os condutores e reduzir a velocidade nos corredores, onde o índice de acidentes tem sido elevado. Com a presença de 50 agentes de trânsito em pontos críticos, estamos trabalhando para garantir a segurança viária e diminuir as ocorrências de acidentes em nossa cidade”, afirmou Ventilari.

A operação, que será estendida a outras vias da cidade, representa um esforço contínuo do IMMU para assegurar que as normas de trânsito sejam respeitadas e que a segurança dos condutores e pedestres seja prioridade em Manaus.

Tags: IMMU
Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *