Equipe técnica da SES-AM faz visitas a unidades de urgência e emergência no fim de semana

Equipe técnica da SES-AM faz visitas a unidades de urgência e emergência no fim de semana

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) cumpre agenda de visitas técnicas, nos fins de semana, às unidades de urgência e emergência da rede pública. Neste sábado (13/04), a visita técnica foi na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Campo Salles e no Serviço de Pronto Atendimento (SPA) e Policlínica Danilo Corrêa, na zona norte de Manaus.

A secretária de Estado de Saúde, Nayara Maksoud, destaca que o objetivo é acompanhar o fluxo de atendimento, junto aos gestores e profissionais da saúde. Além disso, identificar pontos de aprimoramento e iniciativas que podem e devem ser potencializadas.

As visitas técnicas, segundo a secretária de Saúde, são importantes para ouvir as demandas dos profissionais que atuam nas unidades, conversar com os pacientes e ver o funcionamento dos serviços no dia a dia.

Questões

“Analisamos todas as questões, procurando aprimorar o que for necessário e potencializar as boas iniciativas, verificando, também, como está sendo o tempo de atendimento e de triagem dos pacientes. A orientação do governador Wilson Lima para a saúde é exatamente nesse sentido, de otimização de resultados, com foco no melhor atendimento aos pacientes”, afirma a secretária de Saúde.

E neste sábado, a equipe técnica da SES-AM esteve na UPA Campo Salles, que é uma unidade de atendimento a casos de urgência e emergência, prestando socorro imediato em situações de média e alta complexidades; e no SPA e Policlínica Danilo Corrêa, que é uma unidade de urgência e emergência voltada para atendimentos ambulatoriais a casos moderados.

Secretária

De acordo com a secretária Nayara Maksoud, na UPA Campo Salles um dos destaques é o modelo adotado para atendimento e realização de exames, extremamente eficiente e que pode ser também implantado em unidades que têm finalidade similar.

No SPA e Policlínica Danilo Corrêa, a equipe técnica da SES-AM acompanhou o movimento na área de urgência e emergência, e nas salas para atendimento especializado e realização de exames de imagens.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *