24/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Dupla é detida com simulacro de arma de fogo durante operação ‘Lei Seca’, do Detran-AM

Publicado em 12 de abril, 2024

Os homens foram abordados em uma moto sem placa de identificação. Foto: Divulgação/Isaque Ramos/Detran-AM

Dois homens foram detidos, na noite desta quarta-feira (11/02), por volta das 20h30, na avenida André Araújo, bairro Aleixo, zona centro-sul de Manaus, com um simulacro de arma de fogo, durante operação “Lei Seca”, promovida pelo Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM).

Segundo o sargento Wollace da Paz, que integra a equipe de Fiscalização do Detran-AM, os suspeitos foram avistados em uma moto, sem placa de identificação, durante a blitz.

“Ao serem abordados, foi descoberto que um deles estava portando um simulacro de arma de fogo”, completou o sargento. Após a abordagem, os dois indivíduos foram levados para o 1º Distrito Integrado de Polícia (1º DIP), bairro Praça 14, na zona sul da capital.

‘Lei Seca’

Ainda durante a operação, foram registradas 220 abordagens, 51 autuações e oito remoções de veículos. Vale ressaltar que em alguns casos a multa pode ser agravada e ter seu valor multiplicado, como na situação de condutor flagrado dirigindo sob o efeito de álcool, que tem o valor multiplicado por dez, chegando a R$ 2.934,70.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.