Manaus convoca profissionais selecionados em nova chamada do ‘Mais Médicos’

Manaus convoca profissionais selecionados em nova chamada do ‘Mais Médicos’

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), recebe, até a sexta-feira, 12/4, os candidatos do “Mais Médicos para o Brasil” selecionados na quinta chamada do 28º Ciclo do programa federal e alocados para atuação no município. O prazo para apresentação dos profissionais iniciou na segunda-feira, 8/4, conforme edital de convocação publicado na edição nº 5.801, do Diário Oficial do Município (DOM).

O edital pode ser consultado no site semsa.manaus.am.gov.br, com acesso direto pelo link semsa.manaus.am.gov.br/servico_cidadao/?t=concursos.

Profissionais

O chamamento abrange dois profissionais, cujos nomes constam no resultado final da alocação da quinta chamada do 28º Ciclo do “Mais Médicos”, referente ao edital nº 5, de 19 de maio de 2023, da Secretaria de Atenção Primária à Saúde, do Ministério da Saúde. Todos são intercambistas já aprovados no Módulo de Acolhimento e Avaliação (MAAv), em ciclos anteriores do programa. A listagem completa pode ser consultada no site maismedicos.gov.br/resultados.

Conforme o edital, os convocados devem, inicialmente, efetuar o envio e cadastro on-line dos documentos requeridos no processo de admissão, por meio do site pssemsa.manaus.am.gov.br. Os itens, listados no Anexo Único do ato de convocação, incluem documento oficial de identidade, inscrição no PIS ou Pasep, comprovante de imunização com ciclo vacinal completo contra Covid-19, entre outros.

Após o procedimento, os candidatos devem comparecer no auditório da Semsa Manaus, na sede da secretaria, com acesso pela avenida Maceió, 160, bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul, munidos de documento de identidade e CPF, onde receberão orientações quanto aos procedimentos pré-admissionais e checagem de pré-requisitos.

Reforço

As unidades básicas da Semsa contam, atualmente, com o reforço de 264 bolsistas do “Mais Médicos para o Brasil”. Nesse total se incluem 241 selecionados no 28º Ciclo, dentre 256 alocados para atuação em Manaus nesse ciclo, mais cinco do 31º Ciclo e um do 33º Ciclo – Modalidade Consultório na Rua.

Outros 17 profissionais em atuação pelo programa são recontratados ou remanescentes de ciclos anteriores.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *