“Atem Vida & Saúde” aborda autismo e segurança no ambiente de trabalho 

“Atem Vida & Saúde” aborda autismo e segurança no ambiente de trabalho 

Foto: Caio Biasi

Grupo Atem adere ao Abril Verde e Azul e reúne especialistas para conscientizar colaboradores sobre a campanha

Ao longo do mês, o Grupo Atem está intensificando ações relacionadas ao Abril Azul (conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista) e Verde (prevenção de acidentes, promoção da segurança e saúde no ambiente de trabalho). Na sexta-feira (05), especialistas foram convidados para um bate-papo para tirar dúvidas sobre os temas com os colaboradores.

A iniciativa faz parte do programa “Atem Vida & Saúde”, que congrega uma série de ações de fomento do bem-estar e da qualidade de vida nas empresas que compõem o Grupo Atem.

“É muito importante propagar o conhecimento sobre esses assuntos e, sobretudo, despertar a consciência do autocuidado. O Grupo tem uma cultura de valorização da saúde e buscamos proporcionar ao máximo momentos como esse, de esclarecimento e conscientização”, destacou o CEO do Grupo Atem, Fernando Aguiar.

Na ação do Abril Verde e Azul, os colaboradores puderam assistir às palestras da fonoaudióloga Thayse Menezes e da psicóloga clínica infantil Fabiana Lima, que abordaram sobre o autismo. Colaborador da Atem, o administrador Jander Lúcio explicou o funcionamento do “Previna”, programa de prevenção e monitoramento da segurança dos trabalhadores de todas as empresas do grupo amazonense.

“O nosso Abril Verde vai além da prevenção de acidentes. Enfatizamos a gestão da saúde e das emoções, além da maximização da segurança”, enfatizou a psicóloga do Grupo Atem, Tatiana Nogueira.

“Também vamos aproveitar o mês para trazer mais consciência sobre a neurodiversidade, isto é, as variações naturais no cérebro humano que cada indivíduo possui em relação à sociabilidade, aprendizagem, atenção etc.”

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *