
No Maracanã, Bruno Henrique fez o gol da vitória (Foto: Marcelo de Jesus)
O Flamengo venceu o Nova Iguaçu por 1 a 0 neste domingo (07) e conquistou o 38º título do Campeonato Carioca, sendo o sétimo conquistado de forma invicta. No Maracanã, Bruno Henrique fez o gol da vitória.
O time rubro-negro jogou os primeiros 45 minutos em ritmo de jogo-treino. Pela frente, o Nova Iguaçu entrou em campo bem treinado e chegou a levar mais perigo que o Flamengo na maior parte do 1º tempo.
No final do 1º tempo, Cebolinha pegou sobra na entrada da área e carimbou a trave. No lance seguinte, o camisa 11 serviu Arrascaeta, que bateu no canto e viu Fabrício salvar.
O Nova Iguaçu também teve uma oportinidade de furar a rede com Xandinho, mas não conseguiu. Ao fim do primeiro tempo, as equipes foram para o intervalo com sete finalizações do time da Baixada e cinco do Fla.
O segundo tempo foi diferente. Flamengo já entrou em campo pressionando pelo gol da vitória. A partida ficou mais aberta, a torcida rubro-negra se animou e pediu a entrada de Bruno Henrique. Dez minutos depois, Tite atendeu e colocou o atacante em campo.
Em um dos primeiros toques na bola, Bruno Henrique recebeu de Ayrton Lucas e bateu no ângulo, de perna esquerda, sem chances para o goleiro Fabrício. A bola ainda tocou na trave antes de morrer no fundo do gol.
Com a conquista de 2024, o Flamengo confirma a hegemonia rubro-negra neste século, ganhando metade das 24 edições.