Escola de Contas do TCE-AM promove aula prática de inspeção de portos e embarcações em Iranduba

Escola de Contas do TCE-AM promove aula prática de inspeção de portos e embarcações em Iranduba

Trinta e cinco auditores técnicos de controle externo da área de obras públicas do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) participaram de uma aula prática do curso de Técnicas de Inspeção em Embarcações da Escola de Contas Públicas do Amazonas (ECP) realizada no último sábado (6), no Estaleiro Juruá, em Iranduba.

A turma teve a oportunidade de conhecer técnicas novas de fabricação de diferentes modalidades de embarcações, desde balsas transportadoras de combustíveis, até navios de transporte de produtos do Polo Industrial de Manaus (PIM). O grupo foi apresentado a equipamentos de jateamento e pintura em aço, além de dobradeiras, matéria-prima usada na fabricação de embarcações.

Curso

O curso foi ministrado pelos professores Nadja Vanessa Miranda Lins e Alex Monteiro dos Santos. “Meus alunos, agora, terão um conhecimento mais amplo quando forem auditar embarcações e portos construídos com aço”, afirmou Nadja Lins.

Ao participar do curso, o diretor de Operações de Obras Públicas do TCE-AM, Euderiques Marques justifica “que os conhecimentos de embarcações, resistência e durabilidade do aço, projetos e tecnologia naval são essenciais para auditar embarcações e portos construídos com verbas públicas”.

O curso teve duração de 8 horas e foi realizado entre os dias 4 e 6 de abril.

Tags: Iranduba, TCE-AM
Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *