Homem é preso por descumprimento de medida protetiva em favor da mãe idosa, no interior

Homem é preso por descumprimento de medida protetiva em favor da mãe idosa, no interior

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Humaitá (a 590 quilômetros de Manaus) prendeu em flagrante, na quinta-feira (04/04), um indivíduo, 41, por descumprimento de medida protetiva de urgência em favor da mãe, de 80 anos. A ação ocorreu no bairro São Francisco, naquele município.

Segundo a delegada Wagna Costa, da DEP de Humaitá, a vítima compareceu à unidade policial para fazer a denúncia. Ela já possuía uma medida protetiva desde abril de 2023.

No entanto, o infrator descumpria a ordem judicial frequentemente, além de furtar dinheiro e objetos dela e ser usuário de drogas.

Mulher

“A mulher denunciou o filho e os policiais foram ao endereço e efetuaram a prisão dele”, disse a delegada.

Ainda conforme a autoridade policial, a vítima relatou que o autor já furtou R$ 100 de sua carteira, objetos pessoais, e alimentos como frango e carne. Esses furtos eram frequentes e a abalavam psicologicamente, pois o autor fazia uso de entorpecentes.

O indivíduo foi autuado em flagrante por descumprimento de medida protetiva de urgência. Ele passará por audiência de custódia e ficará a disposição da Justiça.

Tags: Humaitá
Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *