Agentes do segmento turístico participam de capacitação em Parintins

Agentes do segmento turístico participam de capacitação em Parintins

O evento contou com palestra que teve como foco principal o desenvolvimento social e econômico de Parintins (Foto: Divulgação)

Mais de 70 agentes turísticos participaram do Workshop Turismo Sustentável, realizado na última terça-feira (19), no município de Parintins. O evento promovido pela Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) é realizado em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Amazonas (Sebrae-AM) e prefeitura do município.

O evento contou com palestra que teve como foco principal o desenvolvimento social e econômico de Parintins. A programação também incluiu as apresentações sobre os resultados da Pesquisa Socioeconômica com Turistas, realizada durante o Festival Folclórico de Parintins em 2023; Análise do Mercado Turístico Local: Oportunidades e Desafios.

O Sebrae trouxe ainda a palestra Qualidade no Atendimento ao Cliente. De acordo com o palestrante Ilson Rogério, o evento traz informações relevantes para que o prestador tenha entendimento e percepção do mercado diante do tamanho do festival. “As empresas que se destacam no mercado são aquelas que investem em atendimento, buscam conhecimento, treinamentos, para que possam recepcionar o turista ou cliente da melhor forma possível. Então essa palestra vem justamente para ouvir essa visão dos prestadores”, disse Rogério.

Aperfeiçoamento

O Workshop Turismo Sustentável é voltado para hoteleiros, agentes de viagem, guias de turismo, profissionais de bares e restaurantes, tricicleiros, mototaxi, taxistas, estudantes e demais profissionais do segmento. Os participantes avaliaram o evento como positivo e salientaram a importância de cada vez mais melhorar a prestação de serviço ao turista.

“É muito importante essa qualificação, essa formação, porque traz para nós empreendedores dados reais, desde a questão do atendimento, que é um fator primordial porque conseguimos finalizar com a entrega de um produto de qualidade”, comentou o produtor de eventos turísticos, Paulo Roberto Bulcão.

Faroenia Pimenta Monteiro também prestigiou o workshop. Ela é guia de turismo e garante que aproveitou as palestras. “É bom nós estamos sempre aprendendo e acompanhando os números, ver o que deu certo ano passado e o que não deu, aquilo que a gente pode melhorar. Eu como uma prestadora de serviço, eu busco isso, eu busco essa melhora para Parintins e para o nosso turismo local”, ressaltou.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *