Madeira serrada avaliada em R$ 25 mil é apreendida em depósito clandestino no bairro Nossa Senhora de Fátima

Foto: Divulgação/PMAM

Na manhã desta quinta-feira (04/04), a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), apreendeu madeira serrada em um depósito clandestino, na zona norte de Manaus.

Por volta das 8h, a equipe de policiais militares recebeu denúncia anônima informando que no quintal de uma residência, na rua Miauz, no bairro Nossa Senhora de Fátima, havia um depósito clandestino de madeira.

No local foi constatada a denúncia, porém, ninguém foi encontrado. Então foi realizada a cubagem da madeira, que totalizou 25m³ de madeira serrada (tábuas de azimbre), o equivalente ao valor de R$ 25 mil. O material apreendido foi levado ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Crime ambiental

O BPAmb orienta que transportar ou guardar madeira, lenha, carvão e outros produtos de origem vegetal e utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, configura crime ambiental, sujeitando seus autores às penalidades previstas em Lei.

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *