Em parceria com PAC Leste, TJAM leva orientação jurídica para população

Foto: Divulgação/Lincoln Ferreira/Sejusc

A Secretaria de Estado e Justiça, de Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), em parceria com o Tribunal Justiça do Amazonas (TJAM), ofereceu orientação jurídica para a população da zona leste de Manaus, nesta quinta-feira (04/04). O atendimento aconteceu das 8h às 12h, no Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC), localizado no Shopping Cidade Leste, avenida Autaz Mirim, bairroTancredo Neves.

O atendimento nos PACs é uma iniciativa do Núcleo de Atendimento Voluntário (NAV), do TJAM, que a cada 15 dias vai levar assistência jurídica gratuita para uma unidade de PAC em Manaus. Essa foi a segunda edição.

O aposentado Rosquilde Martins, 66, foi o primeiro a chegar com sua esposa. Ele buscou assistência jurídica para dar entrada nos danos pessoais causados por veículos automotores de via terrestre (DPVAT). Há mais de 4 anos ele e a família buscam usufruir do direito, após um acidente no trabalho. “Eu me sinto realizado que, após 4 anos, eu consigo dar entrada no meu DPVAT. É motivo de muita felicidade por finalmente conseguir meu direito, depois de tanto tempo batalhando por essa conquista”, disse.

Cidadania

As ações são coordenadas pela Secretaria Executiva de Cidadania (Secid), e acontecem de 15 em 15 dias nos PACs de Manaus.O PAC Leste foi o segundo local que recebeu a iniciativa, que iniciou no PAC Compensa.

Foto: Divulgação/Lincoln Ferreira/Sejusc

Os serviços oferecidos são orientações jurídicas sobre as áreas civil, familiar e do consumidor. Ao todo, seis advogados são disponibilizados para atender a população, com uma média de 60 atendimentos realizados a cada edição.

A secretária Executiva de Cidadania, France Medeiros, enfatizou a importância da parceria com o TJAM para realizar esse tipo de ação com foco em auxiliar os cidadãos. O trabalho é uma oportunidade de aproximar a assistência jurídica da população que mais precisa. “Essa é a segunda edição dessa grande parceria com o Tribunal de Justiça. Estamos aqui no PAC Leste, trazendo essa orientação sobre as causas civil, familiares e também sobre o direito do consumidor”, afirmou France.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *