Cidade de Deus recebe mutirão de serviços do ‘Manaus Mais Cidadã’

Cidade de Deus recebe mutirão de serviços do ‘Manaus Mais Cidadã’

Mais uma vez atendendo às demandas da população, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), realiza, neste sábado, 6/4, a partir das 8h30, a 4ª edição do mutirão de serviços “Manaus Mais Cidadã”. Desta vez, os mais de 30 parceiros da iniciativa se reunirão na escola municipal Aristófanes Bezerra de Castro, no bairro Cidade de Deus, na zona Norte.

“É sempre uma honra poder responder às demandas da população à altura daquilo que ela merece. O programa ‘Manaus Mais Cidadã’ visa garantir essa resposta da forma mais qualificada possível, levando às famílias em situação de vulnerabilidade social aquilo que há de melhor no poder público manauara e na Prefeitura de Manaus”, destacou o diretor do Departamento de Direitos Humanos da Semasc e coordenador da ação, Moisés Gusmão.

Ação

A ação reunirá, em um único espaço, secretarias municipais, estaduais, Organizações da Sociedade Civil (OSC) e outras entidades do poder público para oferecer aos comunitários mais de cem serviços públicos totalmente gratuitos.

Entre os serviços oferecidos, destacam-se os relacionados ao Cadastro Único, à emissão da 2ª via da Certidão de Nascimento, serviços de saúde, licenciamento de veículos, inscrição para programas sociais do governo federal, entre outros.

Parceiros

O programa “Manaus Mais Cidadã” é coordenado pela Semasc e conta com o apoio das secretarias municipais da Saúde (Semsa), do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Mudanças Climáticas (Semmasclima), de Limpeza Urbana (Semulsp), de Infraestrutura (Seminf), de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), de Administração e Planejamento (Semad), de Habitação e Assuntos Fundiários (Semhaf) e de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), da Fundação Manaus Esporte (FME), da Fundação Municipal de Cultura, Eventos e Turismo (Manauscult), do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), da Fundação Dr. Thomas (FDT), da Casa Militar, da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), da Amazonas Energia, do Departamento de Trânsito do Estado do Amazonas (Detran-AM), da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), da Associação dos Registradores Civis das Pessoas Naturais do Amazonas (Arpen-AM), das agências da Organização das Nações Unidas (ONU) com escritórios em Manaus e Organizações da Sociedade Civil (OSC).

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *