Cetam realiza aula inaugural do Projeto Mulheres Mil

Cetam realiza aula inaugural do Projeto Mulheres Mil

O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) realiza nesta quinta-feira (04/04), às 9h, a Aula Inaugural do Projeto Mulheres Mil. O evento será realizado no auditório da sede do Cetam, avenida Pedro Teixeira 2.354, Dom Pedro, zona centro-oeste, e marca o início das atividades do programa em 2024. A iniciativa visa beneficiar mulheres em situação de vulnerabilidade social e econômica com cursos profissionalizantes e ações de empoderamento feminino.

Programa Mulheres Mil

O Programa Mulheres Mil é uma iniciativa do Governo Federal, em parceria com o Cetam, que busca promover a qualificação profissional e a inserção no mercado de trabalho de mulheres em situação de vulnerabilidade.

O programa consiste na oferta de cursos gratuitos em diversas áreas, como informática, saúde, beleza e culinária, além de palestras, workshops e outras atividades de empoderamento feminino.

Público-alvo

O programa atende mulheres a partir de 16 anos, prioritariamente em situação de vulnerabilidade social e econômica, em contexto de pobreza e extrema pobreza; baixo grau de escolarização ou nenhuma escolarização; responsáveis pelos cuidados das/os filhas/os e ou familiares; pelos cuidados da casa; vítimas de violência; observando as questões de desigualdade racial e étnica; de orientação sexual e identidade de gênero; geracional; de deficiência; de classe social etc.

Palestras da Aula Inaugural

A Aula Inaugural do Projeto Mulheres Mil contará com a participação de três palestrantes.

A juíza do Trabalho Substituta, Larissa de Souza Carril falará sobre “Equidade de gênero e a mulher no Poder Judiciário”.

A advogada e membro da Comissão de Igualdade Racial da OAB/AM e do coletivo AHOSI, Rhaiza Oliveira trará o tema “Empoderamento Feminino: Desafios e Conquistas”.

A liderança indígena Vanda Witoto falará sobre o “Poder da ancestralidade feminina”.

O quê: Aula Inaugural do Projeto Mulheres Mil

Quando: Quinta-feira, 4 de abril de 2024

Horário: 9h

Local: auditório do Cetam

Tags: Cetam
Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *