Homem é preso por estuprar jovem de 13 anos em Humaitá; crime ocorreu no ano passado

Foto: Divulgação/PC-AM

Nesta quarta-feira (27/03), policiais civis da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Humaitá (a 590 de quilômetros de Manaus) cumpriram mandado de prisão preventiva de um homem, 27, por estupro de vulnerável praticado contra uma adolescente de 13 anos. O crime ocorreu em no dia 18 de abril de 2023, na comunidade Alto Paraíso, zona rural do município.

De acordo com a delegada Wagna Costa, da DEP de Humaitá, o crime ocorreu no dia em que a vítima foi brincar na casa de uma amiga naquela comunidade. Nessa ocasião, o autor se aproveitou do momento em que a adolescente ficou sozinha na residência, após a colega e a mãe saírem para um compromisso.

“O homem era morador da comunidade e já teria tentado abusar da irmã da vítima também. A mãe da adolescente tomou conhecimento do crime após receber uma ligação de uma amiga, relatando que sua filha tinha sido abusada sexualmente na localidade, e procurou a delegacia para denunciar o infrator”, explicou Wagna.

Segundo a delegada, a vítima confirmou ter sido estuprada pelo homem. Também foram realizados exames de conjunção carnal e ela foi encaminhada ao Conselho Tutelar para acompanhamento pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

Com base em todos os elementos colhidos, foi representada à Justiça pela prisão preventiva dele, e a ordem judicial foi decretada pelo Poder Judiciário. A prisão do autor ocorreu naquela mesma localidade.

O indivíduo responderá por estupro de vulnerável e ficará à disposição do Poder Judiciário.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *