Alegorias do Boi Garantido vão receber tintas específicas de patrocinadora do Festival de Parintins

Alegorias do Boi Garantido vão receber tintas específicas de patrocinadora do Festival de Parintins

O presidente Fred Góes assegurou que a mais nova patrocinadora vai fornecer praticamente toda a tinta que vai ser usada este ano nos trabalhos de galpão (Foto: Tom Ribeiro e Marcondes Maciel)

O Boi Garantido vai dar um salto de qualidade no que se refere a acabamento estético de pintura das alegorias. Com a entrada da nova patrocinadora no Festival de Parintins, a Sherwin-Williams, empresa especializada na produção, distribuição e venda de tintas, a companhia vai desenvolver tintas específicas para o processo de pintura e finalização artística dos módulos alegóricos, além de fornecer os produtos como parte do patrocínio.

Para firmar o acordo de parceria, o representante Sherwin-Williams no Amazonas, Davi Freitas, reuniu na tarde desta terça-feira (26), com o presidente do Garantido, Fred Góes e com o vice-presidente e diretor financeiro, Marialvo Brandão. O encontro foi na sala da Comissão de Artes, na Cidade Garantido, em Parintins.

De acordo com Marialvo, na reunião foram repassadas para Davi Freitas todas as informações necessárias do processo de construção artística das alegorias para que Sherwin-Williams possa produzir as tintas com os pigmentos específicos para cada alegoria. Uma das solicitações foi para a produção de tintas fosforescentes com capacidade de refletir cores luminosas em ambientes escuros, como dentro das alegorias.

“Isso é necessário para que a gente vá para o Festival de uma maneira bonita, dentro da excelência de qualidade que estamos construindo hoje no Garantido, um trabalho diferenciado, pois estamos projetando um boi muito diferente do que tem sido apresentado nos últimos anos. Então, hoje as nossas alegorias serão pintadas, esse ano especificamente, com produtos da Sherwin-Williams com toda sua linha principal, linha premium”, destacou Marialvo.

O presidente Fred Góes assegurou que a mais nova patrocinadora vai fornecer praticamente toda a tinta que vai ser usada este ano nos trabalhos de galpão, talvez com exceção da tinta vinílica, que não é produzido pela empresa.

“Já passamos para eles os tipos de materiais para pintar tudo o que a gente precisa em termos alegórico. Dentro do processo de patrocínio, uma parte vai ser repassada em produtos, e o que não cobrir a gente vai comprar. Mas a gente já recebe grande parte da nossa demanda em material, em tinta. Mesmo que eles não tenham uma determinada tinta específica, eles vão intermediar com outras empresas, na qualidade de facilitador”, pontuou Fred.

Davi Freitas assegurou que a empresa vai se empenhar para desenvolver as cores específicas ou similar, de acordo com as especificidades do projeto alegórico do Boi Garantido. Freitas afirmou que a empresa já tem dentro do seu portifólio, tintas que atendem a demanda do Garantido, mas que sai de Parintins com o compromisso de encontrar as cores ideais para cada tipo de projeto artístico, dentro de um amplo catálogo de 2.480 cores disponíveis pela empresa.

“Temos um leque de tons com 83 cores em degrades, que provavelmente possa ter uma grande demanda para o trabalho alegórico, além das tintas luminosas, um grupo de tintas fosforescentes”, disse.

“A gente vai criar um leque de cores específicas nos tons vermelhos, e do boi contrário também, para que a gente tenha a disponibilidade para a sociedade também consumir as nossas tintas com a pigmentação específicas das cores que vão ser criadas para os bois, para o Festival de Parintins”, completou.

Davi Freitas ressaltou que a perspectiva da empresa em relação a parceria com os bois, é das melhores. “Nosso objetivo é que a gente aumente a nossa visibilidade enquanto marca nacional, e que também aumente o nosso leque de produtos para toda a sociedade amazonense, já que a gente está falando de um evento que tem amplitude nacional e mundial, de visibilidade sobre o efeito cultural na região”, destacou Freitas.

Visita técnica

Para realizar treinamento para aplicação dos produtos, das mais variadas, seja da manutenção, da parte de criação alegórica e para explicar em detalhes quais são as funcionalidades dos produtos, para compreender melhor a maneira a ser aplicada e ter um efeito melhor da tinta sobre a parte alegórica, uma equipe da Sherwin-Williams no Amazonas estará em Parintins na próxima semana.

Sobre a empresa

A Sherwin-Williams é uma empresa com 158 anos, com vasto serviços executados em vários países. Foi ela que pintou o navio Titanic, pintura dos foguetes da Nasa, da Torre Eiffel, entre outros. Em 2024 a empresa completa 80 anos no Brasil, com sua produção no território nacional. Dentro de uma cadeia de produtos Sherwin-Williams possui um leque do segmento de pintura, seja automotivo, paredes, pisos, imobiliária, divisão industrial da pintura à pó, de reforma de indústrias.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *