Saiba como participar da campanha que destina parte do IR aos fundos municipais dos idosos e direitos das crianças e adolescentes

Divulgação

Por meio da Campanha de Destinação do Imposto de Renda: Eu Sou Cidadão Solidário é possível destinar parte do Imposto de Renda aos fundos municipais dos idosos e direitos das crianças e adolescentes.

O participante não paga nada além do imposto devido. Para fazer a destinação deve-se acessar o programa da Receita Federal, clicar em “Doações Diretamente na Declaração” e conferir se a aba “Criança e Adolescente” ou aba “Pessoa Idosa” está aberta e depois clicar em “Novo”.

Em seguida, deverá ser selecionado o tipo de fundo, o Estado e o município da instituição que você destinará parte do seu Imposto de Renda declarado. O valor é calculado automaticamente.

A declaração deve ser preenchida completamente. Depois, basta imprimir o documento e pagar dentro do prazo de vencimento. Dúvidas podem ser esclarecidas na página da Receita Federal, https://www.gov.br/receitafederal, ou com um contador.

Confira o passo aqui: Campanha de Destinação do Imposto de Renda Eu Sou Cidadão Solidário – Passo a Passo

Veja vídeo:

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *