FAF promove coletiva exclusiva para mulheres no Sesi Clube do Trabalhador

FAF promove coletiva exclusiva para mulheres no Sesi Clube do Trabalhador

No evento, também foi lançada a campanha “Dignidade Menstrual” e anúncio da nova logo do Estadual Feminino (Foto: Deborah Melo)

Em um evento marcado pela representatividade feminina, a Federação Amazonense de Futebol (FAF) promoveu uma coletiva de imprensa, exclusivamente voltada para mulheres. O encontro aconteceu nessa segunda-feira (25/03), no auditório do 3B e teve como objetivo principal mostrar a quantidade mínima de mulheres atuando no futebol e o quanto o preconceito ainda é presente na vida de quem trabalha nesse mercado. No evento também foi lançada a campanha “Dignidade Menstrual: dos campos para a vida” e revelada a nova identidade visual do Campeonato Amazonense, carinhosamente conhecido como “Barezão“.

Inspirada na coletiva realizada pela presidente do Palmeiras, Leila Pereira, o evento reuniu profissionais da imprensa, representantes de times locais, árbitras e psicóloga, todas unidas pelo propósito de discutir questões essenciais para as mulheres, tanto dentro, quanto fora do universo esportivo e ultrapassou as expectativas da Diretora de Comunicação da FAF e idealizadora do evento, Ennas Barreto.

“A coletiva superou todas as nossas expectativas. Ver tantas mulheres incríveis reunidas, é realmente inspirador. Como mulher, me sinto imensamente feliz em fazer parte de uma Federação que valoriza e promove espaços como este, por ter um presidente que nos respeita, nos dá oportunidades. Aqui estamos, discutindo livremente questões tão necessárias para nós e tantas outras que estão por vir. Nossa luta pela equidade de gênero, pela dignidade menstrual e pelo fortalecimento do futebol feminino ganha um novo ânimo com eventos como este. Agradeço a todas as mulheres presentes, pois é com nossa união e determinação que construiremos um caminho mais justo e inclusivo para as próximas gerações. Hoje entramos para a história”, declarou emocionada.

Dignidade Menstrual: Dos Campos Para a Vida

Um dos destaques do evento foi o lançamento da campanha “Dignidade Menstrual: dos campos para a vida”, uma iniciativa da FAF. O objetivo central da campanha é tornar o ambiente do futebol acessível às mulheres, com o básico, digno e igualitário, como, por exemplo, o absorvente.

Durante a coletiva, as mulheres presentes puderam entender como vai funcionar a campanha sobre a menstruação no trabalho que, infelizmente ainda é um tema rodeado por tabus e estigma. Foram abordados assuntos como saúde menstrual no trabalho, direitos das mulheres e a necessidade do acesso gratuito e universal a absorventes nos estádios.

O absorvente estará disponível às mulheres que estiverem trabalhando e precisarem naquele momento. Elas receberão o objeto que dará condições para que ela continue sua jornada profissional.

Barezão Delas

A coletiva também foi palco para a apresentação da nova logo do Campeonato Amazonense de Futebol Profissional Feminino, que agora se chamará, Barezão Delas. A logo, cuidadosamente desenvolvida pelo diretor de marketing, Rafael Melo, representa a energia e a paixão pelo futebol local e marca uma nova fase para a competição, que busca se fortalecer ainda mais no cenário esportivo nacional, o Barezão de todas.

Com um design moderno e dinâmico, a nova identidade visual do Barezão Delas foi bem recebida pelas mulheres presentes na coletiva. A expectativa é de que a logo represente não apenas uma competição esportiva, mas também um símbolo de união, diversidade e inclusão para todos os apaixonados pelo futebol do Amazonas.

Após a coletiva, a representante do Departamento de Competições, Alicia Marinho, falou das expectativas para o campeonato e detalhou o primeiro Conselho Técnico da competição, que aconteceu no último dia 14 de março. Ela destacou que a FAF está comprometida em promover uma competição de alto nível.

“Esse encontro é um verdadeiro marco em nosso caminho rumo à igualdade e à inclusão no futebol. Como representante do Departamento de Competições, não posso deixar de expressar minha empolgação para esse campeonato. No último conselho técnico, realizado no dia 14 de março, discutimos diversos aspectos para tornar a competição representativa e respeitada. Estamos trabalhando muito para proporcionar uma competição de alto nível. Que possamos seguir em frente, unidas e determinadas, rumo a um futuro onde o futebol seja verdadeiramente para todas. Muito obrigada”, declarou.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *