Em Manacapuru, homem é preso por estupro da prima que tem deficiência

Em Manacapuru, homem é preso por estupro da prima que tem deficiência

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), cumpriu mandado de prisão preventiva de um homem, 39, por estupro de vulnerável cometido contra sua prima, de 17 anos, que tem deficiência. A prisão ocorreu no sábado (23/03), na zona rural daquele município.

Conforme a delegada Mary Anne Trovão, da DEP de Manacapuru, a ação criminosa ocorreu em dezembro de 2023, na casa da vítima. As diligências iniciaram logo após os policiais tomarem conhecimento sobre o fato. Desde então, estavam sendo feitas constantes investigações para localizar e prender o homem, que estava foragido.

Crime

“Na ocasião do crime, o autor estava na casa da adolescente para celebrar a virada de ano junto aos familiares. Em determinada ocasião, ele notou que a prima estava só em seu quarto, e viu ali a oportunidade para praticar o crime”, disse a autoridade policial.

Segundo a delegada, a irmã dela entrou no quarto e flagrou o crime. No entanto, o infrator fugiu do local. Já a adolescente foi levada a uma unidade hospitalar da cidade, onde realizou exames de conjunção carnal e foi constatado o abuso sexual.

O homem responderá por estupro de vulnerável. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *