FCecon divulga resultado de seleção para programa de iniciação científica

FCecon divulga resultado de seleção para programa de iniciação científica

Ao todo, 61 estudantes universitários foram selecionados no Paic 2024-2025 (Foto: Luís Mansueto/FCecon)

A lista de estudantes universitários aprovados para a edição 2024/2025 do Programa de Apoio à Iniciação Científica (Paic), da Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), está disponível no site www.fcecon.am.gov.br nesta segunda-feira (25/03). Ao todo, 61 estudantes universitários foram selecionados para realizarem pesquisas sobre oncologia na Fundação.

Após acessar o site da Fundação Cecon, o estudante deve clicar na aba “Ensino e Pesquisa”. Na página, estão disponíveis os documentos e orientações referentes à esta edição do programa de iniciação científica, assim como a lista com a classificação final.

Temáticas

O Paic tem o financiamento da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), com duração de 12 meses e é coordenado pela Diretoria de Ensino e Pesquisa (DEP) da FCecon.

Segundo a coordenadora do Paic/FCecon, Valquíria Martins, nesta edição, há temas relacionados ao conhecimento epidemiológico e clínico dos cânceres de alta incidência no estado, como do colo do útero, mama e colorretal.

Há, também, projetos de pesquisa que envolvem a qualidade de vida dos pacientes e pesquisa com foco no profissional de saúde da FCecon, buscando avaliar níveis de depressão nos profissionais de saúde da área oncológica.

Etapas

Os projetos aprovados passarão, na próxima etapa, pela avaliação do Comitê Científico da FCecon. Os bolsistas também participarão de uma oficina antes do início das atividades.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *