Entorno das feiras da Banana e Manaus Moderna recebe obras de infraestrutura

Foto: Divulgação/Carlos Oliveira/Seminf

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), deu início, nesta segunda-feira, 25/3, a uma série de obras estruturais no entorno das feiras da Banana e Manaus Moderna, na zona Sul da cidade. As ações visam reconstruir calçada e meio-fio, limpar e desobstruir bueiros e asfaltar o estacionamento de acesso às feiras.

Em vistoria às obras nesta tarde, o secretário da Seminf, Renato Júnior, anunciou a ampliação da intervenção e explicou que, antes da aplicação do asfalto no trecho, a equipe teve de fazer a preparação da base.

“Cumprindo uma determinação do prefeito David Almeida, nós começamos essas ações de atenção ao Centro de Manaus. Vamos estender essas frentes até a próxima semana. Nós já colocamos asfalto e fizemos as demolições. Tinha uma drenagem superficial pendente que também já concluímos”, destacou o secretário.

O secretário explicou que a reforma do espaço veio da percepção dos permissionários, que apresentaram a demanda à Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc).

Durante a ação, Renato Júnior relembrou que só no Centro, 49 ruas foram recapeadas pelo programa “Asfalta Manaus”.

“Nós temos várias ações para o Centro. Há ruas hoje que estão sem acesso a carro, porque não tem pavimentação. Na verdade, são ruas que estavam separadas só para pedestres. Nós conversamos com os lojistas e com os representantes dos lojistas, que acharam que, por bem, nós tivéssemos que entrar com o asfaltamento para que aquela rua volte de novo a viver o comércio. Nós queremos reviver o Centro, trabalharemos para isso”, garante o secretário.

A feira da Banana é uma dentre as 30, que serão reformadas pela gestão. A atenção ao entorno complementa esse trabalho, iniciado e fiscalizado pela Semacc.

“Semanalmente, nós temos uma equipe de fiscalização que verifica cada ponto essencial nessas feiras. De acordo com toda essa demanda, dos permissionários e da população, nós estamos muito rápidos e prontos, fazendo trabalho com a sinergia entre as secretarias envolvidas, seja com a Semulsp, na limpeza pública, com a Seminf, na parte de orientação e fiscalização, ou seja, todo mundo envolvido para trazermos o melhor para a população”, explicou o titular da Semasc, Wanderson Costa.

“Estamos no período da Semana Santa, um período muito importante para a nossa capital, em que muitas pessoas acessam às feiras e mercados de Manaus. Não poderíamos deixar de dar uma assistência para esse estacionamento que é de grande relevância, para a feira da Banana e para a Manaus Moderna”, finalizou Wanderson.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *