Em jogo de expulsões, Nacional empata em 2 a 2 com Operário durante última rodada do Barezão 2024

Em jogo de expulsões, Nacional empata em 2 a 2 com Operário durante última rodada do Barezão 2024

O Sapão da Terra Preta vai precisar tirar cinco gols de saldo no jogo atrasado contra o Manaus para seguir na elite do Barezão (Foto: Mateus Moreira)

O Nacional respirou, tem vaga encaminhada nas quartas de final do segundo turno do Barezão 2024, e o Operário segue em busca de um lugar no mata-mata. Em confronto direto válido pela 5ª e última rodada, na tarde deste domingo (24), as equipes empataram em 2 a 2 no Estádio Gilbertão. Brito e Alexandre Melo marcaram os gols do Sapão da Terra Preta. Valdo Bacabal e Vitinho foram às redes pelo Leão da Vila Municipal.

O jogo

Com contornos de decisão pela classificação e contra o rebaixamento, Operário e Nacional iniciaram a partida buscando o ataque. Aos seis minutos, Vitinho cobrou escanteio pela esquerda, Brito se antecipou no primeiro poste e tocou de cabeça pro fundo das redes, colocando o Operário na frente. No lance seguinte, o Naça respondeu em chute de fora da área de Raimundinho, mas Bruno Saul encaixou com facilidade.

A partir do gol sofrido, o Nacional passou a tomar conta das ações do jogo em busca do gol de empate, enquanto o Sapão se defendia e ameaçava o gol azulino na bola aérea. Até que aos 36 minutos, também em escanteio, o Leão deixou tudo igual. Rogerinho levantou, Ivanzinho escorou de cabeça para dentro da pequena área, onde estava Valdo Bacabal, o camisa 9 dominou e fuzilou o gol de Bruno Saul com a perna canhota.

Na comemoração, Valdo, que já tinha cartão amarelo, subiu no alambrado para celebrar com a torcida azulina presente no Gilbertão, tomou o segundo amarelo e foi expulso, deixando a equipe com um a menos. Ainda no primeiro tempo, o Operário aproveitou a superioridade numérica para retomar a vantagem no placar. Aos 45, a defesa do Naça afastou mal uma investida e a bola sobrou para Juan, o lateral achou Alexandre Melo sozinho na área, o camisa 10 teve calma para bater cruzado de canhota na saída do goleiro e correr para o abraço.

Quando a partida estava movimentada e tensa, Ivanzinho e Toró se estranharam dentro da área, o árbitro expulsou ambos, imediatamente. A bola voltou a rolar 13 minutos depois, com nove atletas do lado do Naça e 10 do lado do Sapão.

O técnico Charles Chenko, do Operário, também acabou expulso na confusão. Mesmo com dois jogadores a menos, o Nacional chegou ao empate aos 43 minutos. William Salvino ganhou da marcação pela esquerda, invadiu a área e cruzou rasteiro para trás, Vitinho bateu de canhota e fez o segundo dos visitantes no Gilbertão.

Caboco do Jogo

Ao final do duelo, o goleiro Bruno Saul, do Operário, foi eleito o “Caboco do Jogo”, premiação oferecida pela Federação Amazonense de Futebol (FAF) ao melhor jogador da partida.

Público e renda

Público presente: 321
Público pagante: 146
Renda: R$ 2.205,00

Panorama e próximas partidas

Nacional fechou a campanha na primeira fase do returno, enquanto o Operário ainda tem um último desafio, em duelo atrasado da 4ª rodada contra o Manaus. O jogo acontece na próxima quarta-feira (27/03), às 15h45, no Estádio da Colina.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *