Dirigentes do MAG confirmam retorno do público aos eventos do Garantido

Foto: Divulgação/Eduardo Cavalcante

O torcedor encarnado está voltando em peso aos eventos de boi-bumbá. Os bons públicos registrados nos primeiros eventos realizados este ano foram confirmados na multidão vermelha e branca que tomou conta do sambódromo de Manaus, na festa de abertura da temporada de ensaios, no último sábado. Aproveitando a empolgação do público, o Movimento Amigos do Garantido (MAG), anunciou a programação para o 1º Curral do Garantido, do próximo sábado (30), no sambódromo.

Israel Paulain, David Assayag, Márcia Siqueira, Leonardo Castelo e Bruno Costa estão confirmados para o evento, que também terá Batucada, Comando Garantido e Garantido Show.

A diretora-presidente do MAG, Cláudia Santos, acredita numa grande temporada em 2024. “Com esse boom, com esse estrondo da cultura, com a Isabelle Nogueira fazendo todo esse merchandising, então vocês podem esperar espetáculos dos dois bois. Porque aqui é a vitrine o Festival Folclórico de Parintins. Vejo que os jovens que não compareciam aos currais, estão vindo. Eu fico emocionada em ver que as pessoas estão aderindo ao Boi-Bumbá Garantido, e ao Boi-Bumbá Caprichoso, não importa, é nossa cultura. Então vocês podem esperar que nós teremos novidades, a partir do dia 30 de março, que é o primeiro curral do Boi-Bumbá Garantido”, afirmou.

O MAG, entidade responsável e organizadora dos eventos oficiais do Boi Garantido em Manaus, mobiliza mais de cem associados voluntários nos eventos de grande porte. A vice-presidente da entidade, Ana Lúcia Holanda, diz que o evento do último sábado deixou a diretoria satisfeita.

“Eu quero parabenizar a nossa presidente, a nossa diretoria, todos os membros que fizeram parte da organização do evento, que se dedicaram à comunicação, que têm feito um trabalho maravilhoso conosco. Eu fiquei muito feliz de ver, há muito tempo, a gente não via um evento tão prestigiado, tão lotado, as pessoas com saudade, com vontade de brincar de boi. E assim, eu acho que esse ano, essa temporada vai realmente ser um sucesso, porque a gente sente nas pessoas a vontade de ouvir e de brincar de boi. Isso para a gente é muito gratificante”, comentou Ana Lúcia.

Evento de sábado

A programação da noite de sábado começa às 21h com Bruno Costa, que é um nome pouco comum nos palcos de Manaus, mas a Cidade Garantido, em Parintins, já conhece muito bem esse jornalista de formação, cantor e levantador de toadas por amor e profissão. Aos 29 anos, Bruno é a voz oficial dos ensaios da Batucada em Parintins.

Às 22h, a Rosa Vermelha do Boi Garantido, Marcia Siqueira, entra no palco. O apresentador Israel Paulain sobe ao palco em seguida, a partir das 23h, com os “Camisas Encarnadas”. A Batucada, sob a batuta de mestre Francisnaldo, também estará presente.

Quem não puder ir ao sambódromo, poderá acompanhar a transmissão ao vivo da TV A Crítica, pelo canal aberto da TV e pelo canal da emissora no YouTube.

David Assayag sobe ao palco quando for 1h da madrugada de domingo. O show do rei vai até 2h, quando entra pra fechar a programação Leonardo Castelo, a voz oficial da Batucada, em Manaus.

Divulgação

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *