Creche com capacidade para atender 200 crianças é inagurada na zona Norte de Manaus

Creche com capacidade para atender 200 crianças é inagurada na zona Norte de Manaus

Esta é a 4ª creche entregue pela gestão municipal (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), inaugura, nesta terça-feira, 26/3, às 16h, a creche municipal Caio Fábio D’Araújo, localizada no bairro Santa Etelvina, zona Norte da capital. Esta é a 4ª creche entregue pela gestão municipal e tem capacidade para atender aproximadamente 200 crianças, de 1 a 3 anos, no maternal 1, 2 e 3.

O novo prédio da educação infantil segue o padrão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), “Tipo B”, desenvolvido pelo programa do governo federal “Pró Infância”. O local possui cinco blocos distintos: administrativo, de serviços, multiuso e dois pedagógicos. Os blocos e o pátio coberto são interligados por circulação coberta.

Na área externa, estão o playground, espaço com brinquedos infantis e o castelo d’água. A edificação possui também hall, recepção, secretaria, circulação interna, diretoria, sala de professores, almoxarifado, fraldário (Creche 1), sanitário (Creche 2), atividades, repouso (Creche 3), sala multiuso, rouparia, lavanderia, cozinha, área de preparo de alimentos (mamadeiras e sopas) e lavagem de utensílios.

Serviço:

  • O quê – Inauguração da Creche Municipal Caio Fábio D’Araújo
  • Quando – Terça-feira, 26/3
  • Horário – 16h
  • Local – Rua Lamenque, s/nº, bairro Santa Etelvina, zona Norte.
Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *