Ação da Cosama aborda uso sustentável dos recursos hídricos

Foto: Reprodução/Cosama

Na data em que se celebra o Dia Mundial da Água, neste 22 de março, a Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama), promoveu uma programação especial em suas rede de 15 agências localizadas no interior do estado e na sede administrativa em Manaus, com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da água para a sobrevivência do homem e de outros seres vivos. A ênfase da campanha foi o uso sustentável desse recurso valioso e a necessidade de conservação dos ambientes aquáticos, evitando poluição e contaminação.

A programação teve início na Escola Estadual Libertador Simon Bolívar, localizada no bairro Adrianópolis, em Manaus, onde foi realizado roda de conversa e dinâmica sobre a preservação da água, interação com o Mascote Cosaminha e certificação aos alunos participantes do 5° ano, com idade de 9 a 12 anos.

A ação ocorreu simultaneamente nos 15 municípios onde a Cosama atua, coordenada pelos agentes e colaboradores da companhia de cada unidade, com palestras e atividades lúdicas nas escolas estaduais e municipais; recepção aos alunos em visita às agências e estações de tratamento de água; e abordagens nas ruas dos municípios com distribuição de informativos à população.

Blitz

Neste ano, a Cosama estendeu a programação ao município de Parintins, no baixo Amazonas, realizando uma blitz em pontos estratégicos da cidade com distribuição de copos de água tratada, incentivando a hidratação dos parintinenses e visitantes. Tendo em vista que a Cosama está presente no município com a implantação de sistemas simplificados do Projeto Água Boa em comunidades ribeirinhas, ação Água nas Torcidas durante o Fstival de Parintins; e no Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC), por meio de distribuição de copos de água.

Foto: Reprodução/Cosama

Além disso, anualmente a Cosama realiza importantes ações na área social, como distribuição de copos de água tratada em diversos eventos e implantação de 37 sistemas simplificados do Projeto Água Boa presentes em 31 comunidades de 14 municípios do Amazonas, atendendo 5.369 famílias, expandindo sua atuação no interior do estado, como explica a gerente de Responsabilidade Socioambiental, Soraya Martins.

“A Cosama, através da Gerência Socioambiental, tem buscado aprimorar seus serviços com o Projeto Água Boa, que leva água tratada em comunidades ribeirinhas, assim como a distribuição de água envasada e produzida pela companhia e campanhas socioeducativas”, ressaltou Soraya Martins.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *