Idam atua na logística de 3,3 toneladas de alimentos comercializados em Nova Olinda do Norte

Foto: Divulgação/Idam

O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) atuou na logística de 3,3 toneladas de alimentos, resultado do trabalho de 11 agricultores familiares de Nova Olinda do Norte (distante 135 quilômetros de Manaus), na última quarta-feira (20/03). Os itens alimentícios foram adquiridos por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), rendendo aos produtores um total de R$ 165 mil.

O escoamento da produção, que teve como destino o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do município, beneficiou 11 produtores das comunidades Assentamento Paquerquer, Maracá I e II, Estrada do Curupira, Rio Uraria, São Sebastião, Estrada do Pindobal, Igarapé do Jurupari, Estrada do Uraçacanga, Lago do Moçoroca, Nova Jerusalém e Estrada do Fontinelle.

“O Idam atuou na pesagem e, também, na logística do transporte dos produtos, que incluíram mandioca, banana, pimentão, pimenta-de-cheiro, macaxeira e maxixe. Cada um dos produtores recebeu R$ 15 mil por meio do programa”, disse o gerente da Unidade Local (UnLoc) do Idam/Nova Olinda do Norte, Valdo Afonso de Oliveira.

Direcionados ao CRAS de Nova Olinda do Norte, os alimentos serão distribuídos as famílias em situação de vulnerabilidade. “Desta forma, o programa beneficia o agricultor familiar, fornecendo-lhe uma via para a comercialização da produção dele, ao mesmo tempo em que contribui para a melhoria da qualidade de vida da população”, concluiu o gerente.

PAA

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) é um programa do Governo Federal que, no Amazonas, é coordenado pela Secretaria do Estado de Produção Rural (Sepror). A iniciativa tem como premissa a distribuição simultânea de alimentos provenientes da agricultura familiar, que têm como destino intuições que atendem pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *