Gestão da UEA visita Escola Politécnica da USP visando parceria

Gestão da UEA visita Escola Politécnica da USP visando parceria

Docentes da UEA foram recebidos pelo diretor da Poli, Prof. Dr. Reinaldo Giudici (Foto: Divulgação)

Na quarta-feira (20/03), representantes da gestão superior da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) visitaram a Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli/USP). Estiveram presentes a vice-reitora da UEA, Prof.ª Dra. Kátia Couceiro; o diretor da Agência de Inovação Tecnológica e Propriedade Intelectual (Agin), Prof. Dr. Antônio Mesquita; e a Prof.ª Ma. Marina Aranha. Os docentes foram recebidos pelo diretor da Poli, Prof. Dr. Reinaldo Giudici.

O encontro teve como objetivo iniciar parcerias tecnológicas entre a Poli e a UEA. Durante a reunião, foram visitados alguns laboratórios do curso de Engenharia Naval, o Centro de Pesquisa em inovação de gás de efeito estufa e o Tanque de Provas Numéricos da universidade, que permite aos pesquisadores projetar e testar embarcações e seus materiais.

Segundo a vice-reitora Kátia Couceiro, a cooperação permitirá que alunos da Escola Superior de Tecnologia (EST/UEA) possam realizar estágio na universidade paulista. “A USP é uma grande referência em excelência de ensino e produção de pesquisa. É fantástico poder iniciar tratativas de parceria e possibilitar que nossos discentes tenham a oportunidade de desenvolver as habilidades e conhecimentos por meio de uma experiência nova. Com certeza, será uma parceria muito proveitosa para as duas instituições”, disse.

Tags: parceria, UEA, USP, Visita
Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *