Barreirinha entrega escola de grande porte para o Distrito do Ariaú

Barreirinha entrega escola de grande porte para o Distrito do Ariaú

Priorizando a qualidade de ensino e valorizando o ambiente escolar, a Prefeitura de Barreirinha, por meio da Secretaria de Educação (Semed), inaugurou na tarde desta quarta-feira (20/03), no Distrito do Ariaú, a nova estrutura da Escola Municipal Pedro Pedrosa de Carvalho. Essa é mais uma instituição de ensino entregue pela Prefeitura, favorecendo a qualidade da educação para os alunos das comunidades ribeirinhas.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do prefeito Glenio Seixas, vereadores Klelson Alves, Maninho Andrade, Dedé Pedreno, Margarete Carneiro, Branco Conceição, Renilson Marinho e Erasmo Sateré, além do chefe de gabinete, Darlan Taveira, secretário de Educação, Márcio Rogério, professores, estudantes e a população em geral.

Entusiasmo com mais uma conquista, Seixas destacou em seu discurso a importância da nova estrutura escolar para o cenário educacional da região, que dará um salto no ensino e aprendizagem.

“Há 16 anos pessoas que estavam à frente do município receberam recursos federais na ordem de R$ 500.000,00 e nós com menos recursos estamos entregando essa obra que sofreu bloqueios e outras situações, ocasionando o atraso da entrega, tudo por falta de responsabilidade e prestação de conta que não fizeram lá atrás. Mas hoje é um dia pra todos se emocionarem com uma bela escola como essa, que vai proporcionar o futuro de uma educação plena e de qualidade para moldar nossas crianças do Ariaú e das comunidades adjacentes”, enfatiza.

Educação

O secretário de Educação, Márcio Rogério, explicou que a educação é quem ganha com o novo ambiente escolar e enfatizou a felicidade de estar participando da gestão que tem mantido o compromisso com a população das áreas rurais. “A educação é essencial na vida dos cidadãos e podemos destacar que hoje o distrito do Ariaú ganha uma escola renovada que irá beneficiar muitos adultos, jovens e crianças. Destaco ainda, como é gratificante participar desta entrega e das outras 36 escolas que já foram entregues por esta gestão”, destaca.

A nova escola é a segunda maior da rede municipal e vai atender 240 alunos, nos turnos matutino, vespertino e noturno. Possui 08 salas de aulas, secretaria, sala do gestor, sala dos professores, banheiros, cozinha, despensa, biblioteca e 1 sala de informática.

Escola

O presidente do Distrito, Raimundo Gaia, destaca que a escola é um ganho para a população e agradece a gestão municipal. “Esse prédio tem muita importância para os moradores do Ariaú, porque ganhamos uma estrutura nova e com mais espaço para suportar uma quantidade adequada de alunos. Agradeço o empenho do prefeito Glenio Seixas, que tem se esforçado para cumprir com as entregas dos prédios públicos como esse”, disse.

Com a inauguração da Escola Municipal Pedro Pedrosa de Carvalho, a Prefeitura de Barreirinha chega a marca de 37 escolas entregues para a população do município.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *