Parintins ganha programa Pelci nesta sexta-feira

Parintins ganha programa Pelci nesta sexta-feira

O Governador do Estado do Amazonas, Wilson Lima, fará o lançamento oficial do Programa Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci) nesta sexta-feira (22) em Parintins. O anúncio foi feito em entrevista nas emissoras de rádio do município nesta quarta-feira (20)

O Pelci, é um programa de grande importância para o desenvolvimento físico, social e psicológico da população, foi uma demanda que ganhou destaque graças ao envolvimento da Deputada Estadual Mayra Dias (Avante). Através de um requerimento apresentado em 19 de maio de 2023, a parlamentar solicitou a implantação do programa em Parintins, Itacoatiara e Nova Olinda do Norte, após constantes reuniões na Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel).

Iniciativa

A iniciativa reconhece a importância do esporte e lazer para o bem-estar e qualidade de vida dos cidadãos do interior do Amazonas. Serão entregues materiais esportivos e abertura de mil vagas para o projeto.

O Programa Esporte e Lazer na Capital e Interior visa não apenas promover a prática esportiva, mas também fomentar a inclusão social, resgatar o convívio comunitário e familiar, e valorizar o esporte como instrumento de saúde e integração social. Além disso, busca combater o sedentarismo e as doenças crônicas, que representam desafios globais para a saúde pública.

“A implantação do Pelci não oferecerá apenas oportunidades de atividades esportivas gratuitas, mas também pode ser um canal para descoberta de talentos em diversas modalidades esportivas. Além disso, o programa fortalecerá os laços familiares e comunitários, contribuindo para uma sociedade mais coesa e saudável”, destaca a deputada Mayra Dias.

Tags: Parintins, Pelci
Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *