Município de Barreirinha é contemplado com obra de Centro de Cultura do PAC

Município de Barreirinha é contemplado com obra de Centro de Cultura do PAC

O anúncio foi feito nesta segunda-feira (18/03) por meio das redes sociais oficiais do Ministério da Cultura (Foto: Divulgação)

Dentro dos recursos assegurados para o Novo Programa de Aceleração do Crescimento do Governo Federal (PAC), Barreirinha (distante a 331 quilômetros de Manaus), está entre os 189 municípios contemplados pelo Ministério da Cultura (MinC), com a construção dos CEUs da Cultura, espaços públicos que serão dedicados para o uso comunitário e a promoção de atividades relacionadas ao fazer cultural.

O anúncio foi feito nesta segunda-feira (18/03) por meio das redes sociais oficiais do Ministério da Cultura. Do Amazonas, Autazes, Maués, Borba, Rio Preto da Eva e Santo Antônio do Içá foram selecionados para a implantação deste projeto. Para se enquadrar aos critérios de seleção dos CEUs, os municípios além de manifestar aos Estados pela inserção ao projeto, uma área 300 a 500 metros quadrados deveria ser indicada para a edificação.

A notícia da construção do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) é comemorada, principalmente, pela comunidade defensora das manifestações culturais do município, como explica o secretário de Cultura, Eronildo Cabral. “É uma conquista histórica, por se tratar de um projeto do Setor Cultural, vimos que no atual governo as coisas têm sido diferentes, as regiões norte e nordeste têm sido prioridade na destinação de recursos e projetos, e quem ganha com isso somos nós, quem ganha é a cultura do povo que vive no interior, especialmente Barreirinha”, ressalta.

De acordo com o Ministério da Cultura os CEUs da Cultura serão desenvolvidos a partir de projetos de referência fornecidos pelo MinC e adaptados por equipes locais. O espaço abrigará atividades voltadas à expressão corporal, educação cidadã, arte e educação, trabalho e renda, meio ambiente, entre outras atividades interrelacionadas à cultura.

Tags: barreirinha, obra, PAC
Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *