Adolescentes são apreendidos por estupro e ameaça contra duas jovens em Manacapuru

Foto: Divulgação/PC-AM

Policiais civis da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), apreenderam, na segunda-feira (18/03), dois adolescentes de 17 anos, por ato infracional análogo a estupro de vulnerável e extorsão contra duas meninas de 12 e 14 anos, naquele município.

Conforme a delegada Mary Anne Trovão, da DEP de Manacapuru, as diligências iniciaram após uma das vítimas contar para a mãe o que havia ocorrido, e a mulher ir até a unidade policial denunciar os autores.

“As vítimas relataram durante escuta especial que conversavam com os autores pelas redes sociais, e em determinado dia, eles a chamaram para a casa de um deles, onde a violência sexual foi consumada”, relatou Mary Anne.

Ainda segundo a autoridade policial, os indivíduos filmaram e fizeram fotos do ato sexual e, posteriormente, passaram a ameaçá-las, exigindo que elas voltassem a se encontrar com eles, caso contrário teriam suas integridades expostas.

“As meninas estavam com medo de contar o fato aos pais, pois não sabiam se eles iriam expor as imagens e por isso optaram pelo silêncio. Mas, posteriormente, uma delas teve coragem de falar para a mãe e com isso as investigações iniciaram”, contou a delegada.

Internação provisória

Os adolescentes responderão por ato infracional análogo a estupro de vulnerável e extorsão. Também foi representada à Justiça pela internação provisória deles. Agora, eles ficarão à disposição da Justiça.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *