Produção de cinema abre seleção de atores para curta-metragem que será filmado em Anavilhanas

Foto: Divulgação

Começa nesta terça-feira (19) a seleção de atores para um curta-metragem amazonense, que conta com recursos da Lei Paulo Gustavo. O projeto busca atores, profissionais ou amadores, interessados em participar das filmagens que serão realizadas em uma comunidade ribeirinha de Iranduba, no interior do estado. A obra será filmada na região do arquipélago de Anavilhanas.

Os perfis

São procurados crianças, de ambos os sexos, com perfis diversos, com destaque para caboclo e indígenas, com idades entre 10 e 14 anos.

A produção também busca o perfil de mulher, com traço indígena, com idade entre 40 e 65 anos.

“É uma grande oportunidade para artistas, tanto os que já começaram a trilhar uma carreira, como para aqueles que sonham em estrelar uma superprodução de cinema, de vivenciar um set de filmagens por dias e participar de um projeto que reforça a grandiosidade dos povos originários”, destaca o produtor do filme, Francisco Santos.

A seleção

Os interessados devem enviar um vídeo de apresentação, de até 1 minuto, uma foto de rosto e uma foto de corpo inteiro para o WhatsApp (92) 99323-4849 até o dia 2 de abril.

O envio dos arquivos das crianças deve ser feito obrigatoriamente pelos pais ou responsáveis legais, que deverão se identificar no momento do contato com a equipe de produção.

“Nesse primeiro momento vamos avaliar os perfis que se adequam aos personagens, considerando voz e características físicas, e, mais para frente, vamos agendar um teste presencial para verificar as possibilidades dentro da proposta que estamos buscando”, explicou o também produtor Bruno Vinícius.

Os perfis passarão por triagem e, após esse processo, a equipe de produção irá decidir quais perfis deverão seguir para a próxima fase presencial.

Equipe premiada

Parte da equipe do filme em pré-produção é composta por aristas que participaram da produção do curta-metragem “A Filha da Mãe D’Água”, que recentemente foi indicado ao Festival de Cinema Infantil 2024, promovido pela Copacabana Filmes e Produções.

A obra, que também é dirigida pelo cineasta Bruno Pereira, já circulou em mais de 20 festivais e carrega diversos prêmios, com destaque para o “3º É Tudo Criança” e o “14º Festival de Triunfo – Nordeste”.

Para o novo projeto, contemplado no edital Nº 01/2023 da Lei Paulo Gustavo – Chamamento Público para ações na área do audiovisual, incentivado pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, as intenções são ousadas.

“Estamos nos preparando para vivenciar algo muito grandioso com esse projeto e vamos juntos com os comunitários trabalhar para que a mensagem que queremos passar chegue ao grande público. Nosso intuito é valorizar o artista local e potencializar pautas importantes sobre o nosso povo”, finalizou Francisco.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *