Em Parintins, 30 pacientes são operados em jornada de cirurgia oftalmológica de pterígio

Foto: Divulgação/Márcio Costa/Secom Parintins

A Prefeitura de Parintins realizou mais uma jornada de cirurgia na Clínica de Olhos Parintins. Desta vez, 30 pacientes de pterígio, a conhecida carne crescida, foram operados pela oftalmologista Sabrina Cohen, por meio de parceria entre a Prefeitura de Parintins e a Cohen Oftalmologia.

Pacientes como Mauro Silva voltaram a enxergar melhor. Ele informou que já estava com dificuldade até de realizar a sua profissão. “Me sinto feliz, pois a minha vista estava atrapalhando até o meu trabalho. Com a cirurgia eu vou melhorar, enxergar e me sinto agradecido”, disse.

Sabrina Cohen destacou o trabalho realizado em Parintins, que de forma frequente, beneficia a população. “Mais uma vez participando dessa ação contínua e cuidando sempre da saúde ocular das pessoas. Aqui a gente percebe alguns casos que levam as pessoas mesmo à cegueira e a gente consegue restabelecer a visão e, por isso, fico feliz em participar”, relatou.

O secretário de Saúde Clerton Rodrigues reafirmou a política pública de tratar bem da população, oferecendo procedimentos de alta tecnologia que devolvem a qualidade de vida ao paciente. “Verificamos que os pacientes já saem daqui com o processo de cura pelo procedimento que se realiza aqui nessa clínica que é parceira da Prefeitura de Parintins. É um trabalho incansável da gestão do prefeito Bi Garcia há muitos anos”, lembrou.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *