Cigás acompanha operação do primeiro posto de abastecimento de GNV da Zona Leste de Manaus

Cigás acompanha operação do primeiro posto de abastecimento de GNV da Zona Leste de Manaus

Deve-se destacar ainda que o gás natural é dos combustíveis fósseis, o menos poluente (Foto: Divulgação/Laísa Maida/Cigás)

Manaus ganha novo posto de abastecimento de gás natural veicular (GNV). O mais recente, localizado no bairro Coroado, finalizou o período de testes, e é o primeiro a operar com esse combustível na zona leste da cidade.

Com o novo posto, a capital amazonense também passa a contar com postos de fornecimento de gás natural veicular em todas as zonas de Manaus.

O início de operação deste novo posto insere-se no conjunto de ações do Governo do Estado, por meio da Companhia de Gás do Amazonas (Cigás), de contribuir para o crescimento do mercado local de GNV a fim de atender a crescente frota de veículos convertidos.

Deve-se destacar ainda que o gás natural é dos combustíveis fósseis, o menos poluente. Por essa razão, o aumento de seu uso contribui para a melhoria da qualidade do ar e tem impacto positivo para o meio ambiente.

Nesta terça-feira (19/03), das 9h30 às 10h30, representantes da Cigás acompanharão a operação do novo posto de abastecimento. E na ocasião, estarão disponíveis para atendimento à imprensa para tratar sobre este novo marco do mercado de gás natural veicular no estado.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *