Prefeitura fará lançamento da Ronda Ostensiva Municipal na próxima quarta (20)

Prefeitura lança Ronda Ostensiva Municipal para reforçar a segurança de Manaus

Prefeitura fará lançamento da Ronda Ostensiva Municipal na próxima quarta (20)

O prefeito de Manaus, David Almeida, assina, na próxima quarta-feira, 20/3, o decreto de criação da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) da Guarda Municipal de Manaus (GMM), departamento vinculado à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg). A solenidade de lançamento da ronda acontece às 17h, no complexo turístico Ponta Negra, zona Oeste da cidade.

Formatura

A cerimônia incluirá a formatura dos 27 guardas municipais que concluíram todas as etapas do curso da Romu, realizado em parceria com a Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e a Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).

Como destaque, também haverá a apresentação de Zaya, cadela da raça Pastor Belga Malinois adquirida pela prefeitura. A cadela prodígio se juntará ao grupo para missões especializadas, incluindo detecção de drogas e abordagens em pontos estratégicos.

Na ocasião, a população terá a oportunidade de conhecer as novas viaturas da Guarda Municipal, agora com um design repaginado. Os novos veículos serão utilizados para o patrulhamento das equipes da Romu.

Lançamento da Ronda Ostensiva Municipal (Romu)
Quando – Quarta-feira, 20/3
Horário – 17h
Local – Complexo turístico Ponta Negra, zona Oeste

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *