Tonantins: Idam abre inscrições para curso ‘Associativismo e Cooperativismo’

Tonantins: Idam abre inscrições para curso ‘Associativismo e Cooperativismo’

De 26 a 28 de março, o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) realiza, em Tonantins (distante 865 quilômetros de Manaus), o curso ‘Associativismo e Cooperativismo’. As inscrições para a capacitação, que é uma iniciativa do Gerência de Apoio à Organização de Produtores (Georp) do instituto, estão abertas na Unidade Local do Idam (UnLoc) Idam/Tonantins e as vagas são limitadas.

Curso

O curso será direcionado a agricultores de Tonantins de cinco entidades, dentre as quais Associação de Produtores Rurais Nossa Senhora do Carmo, Associação de Produtores Rurais de Tonantins, Associação dos Produtores e Manejadores de Lagos do Município de Tonantins, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tonantins, Sindicato dos Pescadores e Pescadoras Artesanais de Tonantins e Associação dos Produtores Rurais Unidos Pela Agricultora São Francisco, segundo o técnico da Georp, Domingos Sávio Oliveira.

“Na ocasião, serão abordados o associativismo e cooperativismo como gestão organizacional e autogestão, assim como o acesso às chamadas públicas e uma oficina de atas e estatuto. A expectativa é que as organizações contempladas estejam melhor preparadas para contornar desafios e tenham um melhor entendimento de seus direitos e deveres”, informou o técnico.

Informações sobre a capacitação podem ser obtidas na UnLoc Idam/Tonantins, localizada na rua Valentina Santos, S/N, Centro, Tonantins/AM, ou por meio do número (92) 98566-2193.

Tags: Idam, Tonantins
Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *