Japiim recebe mais de 200 servidores da Semulsp para trabalho de limpeza e paisagismo

Japiim recebe mais de 200 servidores da Semulsp para trabalho de limpeza e paisagismo

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), realizou, nesta sexta-feira, 15/3, uma grande ação de limpeza no bairro Japiim, na zona Sul da cidade. Mais de 200 servidores executaram os serviços de capina, poda, raspagem de areia, pintura de meio-fio, paisagismo, varrição e recolhimento de lixo.

Toda a ação faz parte do cronograma de serviços da secretaria que tem como meta diminuir o acúmulo de mato e de lixo nos bairros. Estes serviços proporcionam um ambiente mais agradável e seguro para a população, sem contar que melhora a visibilidade dos motoristas.

Durante a ação, os trabalhadores percorreram ruas e avenidas. A poda de árvores e a capina foram realizadas de forma minuciosa, com o objetivo de eliminar qualquer foco de insetos e roedores que possam transmitir doenças. A raspagem de areia nas sarjetas também foi importante para evitar acidentes com motos e bicicletas.

Serviços

Além disso, a Semulsp realizou serviços de paisagismo, plantando novas mudas de árvores e plantas nas avenidas. A varrição e o recolhimento de lixo também foram intensificados, garantindo que as vias ficassem completamente limpas ao final da operação.

Para o secretário da pasta, Sabá Reis, a ação é fundamental para garantir a limpeza e a conservação dos bairros. “Estamos investindo em ações como essa para tornar Manaus uma cidade mais limpa e organizada. O bairro do Japiim é um dos principais bairros da cidade e merece ser mantido em boas condições. Por isso, estamos realizando essa grande ação de limpeza”, afirmou.

As equipes de conscientização visitaram casas e comércios, orientando sobre a importância de recolher de forma correta o lixo doméstico, sempre colocando para fora meia hora antes do carro coletor passar. Outro ponto importante revisto pelas equipes, foi sobre eliminar água parada em vasilhames, pneus evitando criadouros do mosquito Aedes aegypti.

Paralelo a esses trabalhos, a Semulsp também realizou serviços na Ephigênio Salles, bola das Letras e igarapé do Franco.

Tags: Japiim, Semulsp
Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *