Iluminação em LED é implantada em São Sebastião do Uatumã

Foto: Divulgação/Seinfra

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), e em convênio firmado com a Prefeitura de São Sebastião do Uatumã (a 247 quilômetros de Manaus), avançou no projeto de implantação de um moderno sistema de iluminação pública nas ruas do município.

Com investimento de R$ 2,09 milhões, o convênio contempla a implantação de 1.204 luminárias em LED, beneficiando 68 ruas, distribuídas nos bairros Trindade, São Francisco, Colônia, Moveleiro, Da Paz, Pólo Industrial e Centro.

Foram realizados serviços de remoção manual das lâmpadas antigas para a implantação de luminárias em pétala, do tipo LED, com carga unitária de 150 w em braço metalizado, para fixação das luminárias nos postes; relés fotoelétricos bivolt, para comando de iluminação externa; além de aterramento, sendo utilizados cabos em cobre.

O secretário de Estado de Infraestrutura, Carlos Henrique Lima, lembrou dos diversos benefícios advindos dessa obra, que também está presente em outros municípios do interior do estado.

“O novo sistema de iluminação em LED das ruas de São Sebastião do Uatumã irá proporcionar mais segurança, uma melhor trafegabilidade à noite, mais economia de energia e uma maior durabilidade às novas lâmpadas”, explicou o titular da pasta.

Situado na calha do Baixo Amazonas, São Sebastião do Uatumã conta com uma população de 11.670 habitantes, segundo dados atualizados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), relativos ao Censo de 2022.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *