Fotógrafo inaugura exposição ‘Elas’ em homenagem à personalidades femininas de Manaus

Fotógrafo inaugura exposição 'Elas' em homenagem à personalidades femininas de Manaus

A abertura da mostra acontece nesta sexta-feira (Foto: Divulgação)

Verdadeiras protagonistas de suas trajetórias são homenageadas durante o mês das mulheres por meio da exposição “Elas”, do fotógrafo Wesley Andrade. A segunda edição da exposição homenageia personalidades femininas da capital do Amazonas. A abertura da mostra acontece nesta sexta-feira (15/03), às 20h, no restaurante Pobre Juan, localizado no Shopping Ponta Negra. O público vai poder prestigiar as obras, posicionadas em três pontos do centro comercial, até o dia 30 de março.

“A exposição tem como proposta valorizar e reconhecer a importância do trabalho da mulher que atua em várias camadas da sociedade. Elas são verdadeiros exemplos de força, de determinação e de construção, pois estão cada vez mais despontando em todas as áreas na nossa sociedade”, diz Wesley.

Homenageadas

Nesta edição, o fotógrafo homenageia 30 mulheres. “Temos, dentre as homenageadas, mulheres como a empresária Daiane Pereira, que atua fortemente na área cultural e é uma referência no marketing; e a nossa notável Dra. Terezinha Ruiz, que é um exemplo de integridade na política e educação”, revela Andrade.

As 30 mulheres foram selecionadas por meio de indicações e pesquisas de nomes. Todas possuem uma biografia notória. As fotos foram realizadas em estúdio e na própria casa das homenageadas, com ensaios individuais e personalizados.

Wesley conta o que explora nas fotografias. “Eu procuro retrata-las como são, sem alterar a sua essência e captar o olhar que são os pontos fortes do meu trabalho como fotógrafo autoral há mais de 25 anos”.

‘Portraits’

As mulheres foram fotografadas no estilo ‘Portraits’, e as obras impressas utilizando a técnica Fineart Canva nos tamanhos 60x90cm e 50x75cm. Segundo o fotógrafo, o estilo Portraits teve sua origem na pintura.

“Retratar alguém só era possível através da contratação de um artista da pintura, na qual o cliente posava para que fosse feita a sua imagem que seria eternizada como referência de suas conquistas, e as mesmas eram colocadas em locais estratégicos em empresas ou no hall de uma grande escada. Depois disso, a fotografia também assumiu o papel de popularizar o registro de grandes nomes e, também, quem assim desejasse ter sua imagem retratada de forma profissional”, esclarece Wesley.

Serviço

  • O quê: Abertura da exposição ‘Elas’
  • Onde: Shopping Ponta Negra
  • Quando: 15 de março
  • Horário: Às 20h
Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *