Em Barcelos, Base Arpão 2 apreende dez quelônios, sete armas e mais de 300 munições

Foto: Divulgação/SSP-AM

Policiais militares que atuam na Base Fluvial Arpão 2 apreenderam sete armas de fogo, mais de 300 munições de diferentes calibres e dez quelônios, nas proximidades do município de Barcelos (distante 399 quilômetros de Manaus). As apreensões ocorreram após denúncia anônima e levantamento de inteligência realizado pelo Comando de Policiamento Especializado (CPE).

Durante a ação realizada por volta de 12h desta sexta-feira (15/03), três homens foram presos em flagrante por porte ilegal de arma de fogo na comunidade do Moura. A equipe de inteligência do CPE apontou que os suspeitos denunciados teriam envolvimento com o tráfico de drogas e pirataria naquela região.

Depois que os dados foram checados, uma equipe das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) se deslocou até a comunidade para averiguar o fato. No local, os militares flagraram um homem portando um revólver calibre 38. Ele recebeu voz de prisão em flagrante dos policiais, que continuaram as buscas pelos outros suspeitos.

Na segunda abordagem, os militares encontraram outro homem com uma arma de fogo calibre 38 e duas espingardas. O terceiro suspeito foi preso com mais armas, munições e outros objetos que seriam utilizados para a prática dos crimes.

Ao todo, foram apreendidos dois revólveres calibre 38; um rifle calibre 22; quatro espingardas de diferentes calibres; uma luneta e três carregadores de munições. Também foram apreendidas 339 munições de diferentes calibres; dois rádios comunicadores; um GPS; e um rádio que funciona por meio de satélite.

Os militares apreenderam, ainda, dez quelônios; mais de R$ 14 mil em espécie; e 115 bolívares em espécie. As apreensões causaram danos ao crime organizado estimado em R$ 75,2 mil.

Os três homens e todo o material apreendido foram encaminhados para a Base Arpão 2 e apresentados à autoridade de polícia. O trio irá responder pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de animais silvestres.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *