Em Anamã, Governo entrega 8 toneladas de alimentos a famílias em vulnerabilidade social

Foto: Divulgação/Sepror

Na última terça-feira (12/03), no município de Anamã, (localizado a 165 quilômetros da capital), o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), distribuiu aproximadamente 8 toneladas de alimentos provenientes da agricultura familiar, beneficiando 478 famílias.

A iniciativa faz parte do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do Governo Federal. A Sepror investiu R$ 43.445,58 para a compra dos produtos.

A coordenação da ação foi realizada pelo Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), em parceria com a Secretaria de Produção e Meio Ambiente do município.

Os produtos foram adquiridos de oito produtores locais e destinados ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras Anamã) e ao Hospital Francisco Sales de Moura, onde foram entregues aos participantes dos programas de terceira idade, os jovens, pessoas em grupos de risco social, devidamente cadastradas.

A comercialização dos produtos ocorreu por meio do PAA e gerou renda de R$ 56 mil aos agricultores de quatro comunidades do município. As cestas entregues continham: macaxeira, limão, goiaba, açaí, rambutã, mamão, tucumã, abóbora de leite, banana pacovã, banana prata e maxixe.

A ação contou também com a participação da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), com a logística de transporte, Secretaria de Produção Rural e Meio Ambiente, que foi responsável pela elaboração do projeto, acompanhamento dos produtores e orientação com relação à qualidade do produto, de certa forma, como ele deve chegar até o consumidor final.

“Estamos muito felizes em fazer parte do PAA Estadual e gostaríamos que Anamã fosse uma referência para o estado, pois aqui nós temos muitos produtos, além de termos produtores dispostos a plantar e diversificar, como a gente vem trabalhando para que isso aconteça”, ressaltou Mônica Waleska, secretária de produção do município.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *