Defesa Civil promove atividades de conscientização com crianças do projeto Bombeiro Mirim

Defesa Civil promove atividades de conscientização com crianças do projeto Bombeiro Mirim

A Defesa Civil do Estado, por meio da Seção de Saúde e Ensino, realizou nesta quarta-feira (13/03), várias atividades de conscientização com a turma do Projeto Bombeiro Mirim – Proebom, do 1° Batalhão de Incêndio do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas, que fica localizado na avenida Buriti, 1-235, no bairro Mauazinho, zona leste.

O objetivo da atividade é promover a conscientização sobre prevenção de desastres o quanto antes, tendo em vista o crescimento dos eventos climáticos extremos no estado nos últimos anos. Com isso, a Defesa Civil do Amazonas visa não apenas ensinar sobre a importância da segurança, mas também inspirá-las a se tornarem agentes ativos de mudança em suas comunidades.

De acordo com a aluna Heloísa Vitória, tem sido uma experiência incrível aprender sobre a prevenção de desastres naturais, como cheias e secas. “Esses temas são muito importantes, pois nos permitem entender como podemos nos preparar e agir diante dessas situações. Aprendemos sobre os sinais de alerta, as medidas de segurança e como podemos ajudar nossos vizinhos e familiares durante esses momentos difíceis”, destacou a bombeira mirim.

Saúde

A chefe da Seção de Saúde da Defesa Civil do Estado, tenente Fábia Santos, destacou a importância dessa interação, onde as crianças têm a oportunidade de aprender mais sobre o tema. “As atividades não apenas capacitam as crianças com habilidades práticas, mas também as empoderam, mostrando que elas têm um papel ativo na proteção de sua comunidade, do seu bairro, escola e meio ambiente”, ressaltou a tenente.

Além disso, a interação com os agentes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros ajuda a construir uma relação de confiança e respeito entre as crianças e os agentes, facilitando a colaboração mais eficaz em situações de emergência.

Projeto Bombeiro Mirim

O Projeto Bombeiro Mirim, é um programa tem como principal objetivo contribuir na formação das crianças e adolescentes, utilizando como referência valores de cidadania e civismo. O público-alvo são crianças e adolescentes entre 7 e 16 anos de idade. Uma das principais exigências para participar do Proebom é estar regularmente matriculado numa instituição de ensino e ter bom histórico escolar.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *