Em menos de uma semana, mais um homem é preso ao solicitar Carteira de Identidade Nacional em Manaus

Foto: Divulgação/SSP-AM

Um homem de 26 anos, que estava sendo procurado pelo crime de roubo, foi preso, nesta terça-feira (12/03), pelas equipes do Instituto de Identificação Aderson Conceição de Mello (IIACM), órgão vinculado à Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM). A prisão ocorreu na sede do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) do Parque 10, na zona centro-sul de Manaus, após o foragido tentar solicitar a Carteira de Identidade Nacional (CIN).

Durante o atendimento, o homem apresentou nervosismo, o que despertou suspeita dos investigadores da Polícia Civil, lotados no IIACM. Após terem consultado os dados do suspeito no sistema interno da SSP-AM, encontraram o mandado de prisão em aberto desde setembro de 2023.

Após a consulta, o homem foi comunicado sobre o cumprimento da determinação judicial expedida pela 3ª Vara de Execução Penal da Comarca de Manaus. Ele foi conduzido ao 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), que auxiliou durante a prisão do foragido.

Outro caso

Essa foi a segunda prisão de foragido efetuada pelas equipes do IIACM, com o apoio da PC-AM. A outra prisão foi registrada na quinta-feira (07/03).

Na ocasião, um homem de 36 anos foi preso. Ele era procurado por suposto envolvimento com o tráfico de drogas e foi levado ao 21° DIP para os procedimentos de polícia judiciária.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *