Em Lábrea, Idam escoa 14 toneladas de alimentos comercializados por meio do PAA

Foto: Divulgação/Idam

Em Lábrea (a 702 quilômetros de Manaus), o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) atuou na logística de 14 toneladas de alimentos produzidas por 15 agricultores familiares locais, comercializados por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). A venda dos itens rendeu aos trabalhadores R$ 41 mil.

Entre os alimentos escoados pelo Idam, por meio da Unidade Local (UnLoc) Idam/Lábrea, estiveram macaxeira, mel de cana, milho verde, abóbora, farinha, castanha do Brasil, banana, feijão de praia, além de tucumã, coentro, couve, cebolinha, chicória e batata doce.

A produção teve como destino o Hospital Regional de Lábrea, o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), a Associação dos Pais e Amigos (Apae) e o Centro de Atendimento Psicossocial (Caps).

“O Idam atuou em todo o processo logístico dessa produção, da pesagem à entrega ao destino final. Esse é o papel do instituto, prestar assistência ao produtor rural, não apenas em relação à logística, mas, também, no que diz respeito a orientações relacionadas à produção e acesso a políticas públicas, como o PAA”, disse o gerente da UnLoc, Carlos Antônio Pantoja.

PAA

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) é um programa do Governo Federal que, no Amazonas, é coordenado pela Secretaria do Estado de Produção Rural (Sepror). A iniciativa tem como premissa a distribuição simultânea de alimentos provenientes da agricultura familiar, que têm como destino intuições que atendem pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional.

Tags: Idam, Lábrea, PAA
Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *