Redes de drenagem pluvial passam por obra emergencial em corredores viários da zona Sul

Redes de drenagem pluvial passam por obra emergencial em corredores viários da zona Sul

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), realiza mais uma obra emergencial na avenida Costa e Silva, no bairro Raiz, zona Sul da capital. Na manhã desta quarta-feira, 6/3, a equipe atuou na recuperação de uma rede de drenagem profunda nesta importante via de acesso aos bairros Japiim, Distrito Industrial, Morro da Liberdade, São Lázaro, Betânia, Educandos, e possui um fluxo intenso de veículos.

Uma cratera se formou na via após às fortes chuvas provocarem um rompimento na galeria subterrânea. Ao identificar o problema, as equipes da Seminf atuaram de maneira emergencial e imediata.

De acordo com o secretário de Obras, Renato Júnior, as ações que envolvem rompimentos de redes de drenagem na capital, exigem uma intervenção imediata determinada pelo prefeito David Almeida, sobretudo em vias de grande fluxo de veículos.

Redes

“Os rompimentos em redes de drenagens geram sempre muitos transtornos e quando são em grandes avenidas a situação é ainda mais preocupante, uma vez que impacta diretamente no trânsito. Nesta quarta-feira, tivemos duas grandes intervenções emergenciais em corredores viários importantes de fluxo intenso e as duas avenidas localizadas na zona Sul da capital. A determinação do prefeito David Almeida foi a atuação imediata e célere das nossas equipes para solucionar os problemas e evitar transtornos maiores à população naquela área”, explica o secretário.

Simultaneamente, as equipes da Seminf atuam em um trecho da avenida Rodrigo Otávio, no bairro Japiim, onde a força das águas das chuvas provocaram o desanelamento dos tubos da galeria subterrânea, impedindo a passagem correta das águas pluviais, provocando uma erosão e o afundamento lateral da via.

Aterro

Na sequência, a via receberá os serviços de aterro e recuperação asfáltica, e entre outros serviços básicos necessários, para melhorar a infraestrutura na área atingida e devolver a trafegabilidade segura da via.

A Prefeitura de Manaus trabalha paralelamente por todas as zonas da capital, com as obras de recapeamento asfáltico nas vias principais, ruas secundárias, becos e vielas, além dos serviços de contenção de erosão, recuperação de redes de drenagem profunda e superficial e implantação de pontes e escadas com o objetivo de promover a trafegabilidade aos moradores.

Tags: drenagem, Seminf
Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *