Moradores de Nova Olinda do Norte recebem atendimentos médicos gratuitos

Moradores de Nova Olinda do Norte recebem atendimentos médicos gratuitos

O projeto ‘Ação em Dias’ é promovido pela deputada estadual Mayra Dias (Foto: Tadeu Rocha)

Moradores do município de Nova Olinda do Norte receberam atendimentos médicos gratuitos em diversas especialidades no último sábado (02). O projeto ‘Ação em Dias’, promovido pela deputada estadual Mayra Dias (Avante), foi realizado na Escola Estadual CETI Professora Rosária Marinho Paes.

Durante toda a manhã, foram oferecidos atendimentos médicos em especialidades fundamentais para a saúde da comunidade. Mastologista, pediatra, neuropediatra, ginecologista e clínicos geral estiveram à disposição para prestar assistência aos pacientes.

Entre os beneficiados, Marcos de Oliveira, residente na zona rural, expressou sua gratidão pelo projeto. “É muito bom para o município o programa, pois são profissionais que não temos em nossa cidade, então são atendimentos de grande importância para a nossa população”, disse ele.

Marcia Andrea ressaltou a importância do trabalho realizado pela deputada Mayra Dias. “O trabalho é muito bom, pois muitas famílias não têm condições financeiras de ir até Manaus, e a deputada Mayra Dias traz esses profissionais para Nova Olinda. Agradecemos à deputada por trazer essa benção, pois não temos médicos especialistas ou um clínico geral na nossa cidade”, disse.

O médico Fernando Neto destacou o impacto positivo da iniciativa. “Essa ação da deputada Mayra traz para a população não só de Nova Olinda, mas de todos os municípios que a ação consegue chegar, o cuidado com o paciente e orientação.”

Juliane, uma jovem mãe, aproveitou a oportunidade para levar seu filho para o atendimento com o neuropediatra e para realizar uma consulta com o ginecologista. “São áreas difíceis a gente ter aqui em Nova Olinda. Estou muito feliz com essa oportunidade de ter esse atendimento para jovens que precisam, para nós mulheres que precisamos desse atendimento ginecológico. Só temos a agradecer pela equipe, estamos sendo bem atendidos e bem tratados.”

Das Neves Plácido, chefe de gabinete representou a parlamentar durante a ação de saúde. “Foram mais de 400 atendimentos em Nova Olinda do Norte e em breve vamos levar para outros municípios com a intenção de cada vez mais atender a população mais necessitada”, assegurou.

Além disso, cerca de 90% dos atendimentos também foram contemplados com a medicação necessária que foi entregue de forma gratuita durante a programação.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *