Munição de fuzil é encontrada em esconderijo de fugitivos de Mossoró

Munição de fuzil é encontrada em esconderijo de fugitivos de Mossoró

As buscas pelos fugitivos contam, neste momento, com cerca de 600 policiais (Divulgação/PF)

Investigadores encontraram munição de fuzil no local onde os dois fugitivos da penitenciária de Mossoró permaneceram oito dias escondidos. As buscas por Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça completam 18 dias neste sábado (2).

O proprietário da propriedade — situada na zona rural de Baraúna, a cerca 30 quilômetros do presídio — foi detido. Há suspeitas de que ele tenha colaborado com os criminosos.

Segundo fontes vinculadas à investigação, ainda não se sabe se a munição realmente pertence aos fugitivos. A presença desse material, entretanto, acende um alerta na equipe de buscas. A polícia agora considera a possibilidade de os foragidos estarem fortemente armados.

Os dois membros da facção Comando Vermelho fugiram através da luminária que estava na cela, denominada pela perícia da Polícia Federal como “shaft de manutenção”, na madrugada de 14 de fevereiro.

Até agora, pelo menos seis pessoas supostamente associadas à fuga foram presas. A Polícia Federal está investigando se outros habitantes da região estão dando cobertura aos criminosos.

18 dias de operações

As buscas pelos fugitivos, atualmente, com cerca de 600 policiais. Participam da missão membros da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal, da Polícia Penal e da Força Nacional, unindo-se às forças policiais locais.

O Ministério da Justiça e Segurança Pública determinou a afastamento da então administração da Penitenciária Federal em Mossoró e nomeou um interventor para liderar a gestão da unidade.

Além disso, a corregedoria da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen) afastou três funcionários responsáveis pelas áreas de inteligência, segurança e administração do presídio.

Desde 24 de fevereiro, o governo oferece uma gratificação de R$15 mil por informações que possam contribuir para a recaptura dos fugitivos.

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *