Creche de Manaus lança projeto com participação da família

Creche de Manaus lança projeto com participação da família

O evento aconteceu na própria unidade de ensino, no bairro Cidade Nova, zona Norte da capital (Foto: Eliton Santos/Semed)

Para que haja uma comunicação duradoura e uma parceria significativa em prol do desenvolvimento infantil, a creche municipal Professora Dalvina do Nascimento Martins, da Prefeitura de Manaus, lançou, nesta sexta-feira, 1º de março, o projeto “Construindo conexões duradouras: Parcerias entre família e creche”. O evento aconteceu na própria unidade de ensino, no bairro Cidade Nova, zona Norte da capital.

O projeto é voltado para as crianças de 1 ano, do Maternal 1, que estão no período de adaptação, mas, de acordo com a gestora Silvana Menezes, também abrange crianças das outras turmas que iniciaram a vida escolar. “Esse projeto surgiu da observação das professoras no dia a dia das crianças, quando desejam unir teoria e prática que respaldassem todas as ações do docente em relação à alimentação, comportamento, choro, enfim, sobre esse período de adaptação, em que a criança passa a conviver com outras pessoas e isso se aplica no maternal 1 e para as outras turmas que tenham crianças novatas”, disse a gestora.

Durante a apresentação do projeto, os familiares receberam orientações e um guia com 27 páginas sobre o funcionamento da creche. “Esse projeto tem várias ações que serão desenvolvidas durante o ano, e o guia é uma dessas, nele os pais encontram orientações de como funciona a instituição e auxiliam os familiares quanto o desenvolvimento da criança”, explicou a professora Geldeni Bezerra.

A autônoma Taynara Silva, mãe do pequeno João Victor Pereira da Conceição, de 1 ano, aprovou o encontro entre família e creche. “Fiquei muito confortável e segura em saber como é o dia a dia do meu filho na creche, enquanto estou no trabalho. Tenho certeza de que as outras mães também estão, pois é a primeira vez que os nossos filhos passam tanto tempo longe da gente, é difícil para eles e para nós”, explicou Taynara.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *